logo
/ Reprodução / FOX
Estilo de Vida 05/05/2021

A atitude que faz 82% das mulheres fugirem de um encontro com uma pessoa no Tinder

Especialistas encontraram a evidência após pesquisar usuárias do Tinder!

Em busca de mais respostas sobre os aplicativos de namoro e o comportamento dos seus usuários, a Universidade de Alicante e a Universidade de Navarra, ambas na Espanha, descobriram uma atitude que pode espantar as mulheres e impedir o primeiro encontro com alguém no Tinder.

De acordo com o portal de notícias El Español, uma pesquisa indicou que os erros ortográficos podem ser um grande inimigo de quem costuma flertar online.

A investigação mostrou que 82% das mulheres e 42% dos homens, podem evitar quem comete esses erros. A professora María del Carmen Méndez Santos é a responsável pelo estudo sobre como o uso de linguagem pode afetar a paquera nos aplicativos.

 “É curioso ver como 82% das mulheres penalizam o fato do homem escrever com erros ortográficos. No caso dos homens esse percentual cai para 42,2%. Esse dado revela que a maioria das mulheres descarta os possíveis flertes que não escrevem corretamente”, apontou a pesquisadora.

E não para por aí

gif
Reprodução / tenor

Além disso, eles também detectaram que as mulheres não se sentem atraídas por quem inicia suas conversas com um genérico “Oi, menina bonita” , pois preferem  ser chamadas pelo nome ou fazer alguma investida mais pessoal com informações que aparecem em seus perfil.

O mesmo acontece com os homens, que se interessam mais por quem se demonstra proativo e não se limita a um simples cumprimento quando quer iniciar o contato. Eles também preferem pessoas divertidas, amigáveis, espontâneas e, no mesmo nível, extrovertidas, aventureiras e esportivas.

 “Nossa ideia é coletar o máximo de dados possível para fazer uma análise acadêmica e pragmática das interações, conversas e recomendações úteis para o amor triunfar ”, finalizou María.