Estilo de Vida

A receita do Edu Guedes para fazer pudim de tapioca muito simples

O apresentador ensina como fazer um delicioso pudim de tapioca

Perfeito para diversificar na sobremesa, esta receita de pudim de tapioca do Edu Guedes fará muito sucesso na sua casa. Veja como fazer!

Ingredientes

  1. 2 xícaras de leite
  2. 1 xícara de tapioca granulada
  3. 1 xícara e ½ de creme de leite
  4. 1 pitada de sal
  5. 1 lata de leite condensado
  6. 1 xícara e ½ de leite coco
  7. 3 ovos
  8. 3 gemas

+ RECEITAS

  1. Bolo de pão de queijo: receita deliciosa e pronta em 30 minutos
  2. Receita da Palmirinha para fazer copinho napolitano (uma delícia)
  3. Sobremesa de paçoca com apenas 3 ingredientes
  4. Receita de quibe de micro-ondas: fácil de fazer e deliciosa!

Modo de preparo

Leve o leite e o creme de leite ao fogo em uma panela até ferver. Enquanto isso, misture em uma vasilha a tapioca e o sal.

Assim que o leite ferver, desligue o fogo e derrame sobre a tapioca com o sal, deixe a tapioca hidratando por aproximadamente 10 minutos, mexendo de tempos em tempos para não virar um bloco. Em um outro recipiente, junte o leite de coco, os ovos e as gemas, misture bem.

Adicione o leite condensado à mistura da tapioca e, em seguida, o leite de coco com as gemas, peneirando. Despeje o conteúdo em uma forma caramelizada e leve para assar em banho-maria, forno preaquecido a 160 graus, por aproximadamente 55 minutos.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM