Saúde e Bem-estar

O suco que pode apoiar a função cerebral e a saúde mental com o avanço da idade, segundo estudo

Este suco é feito com uma fruta que é econômica e pode apoiar a função cerebral e a saúde mental

suco

Esta matéria sobre suco que apoiar a função cerebral é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar um tratamento.

Segundo informações do portal Healthline, especializado em saúde, o suco de maça conta com estudos preliminares que indicam que ele pode apoiar a função cerebral e a saúde mental com o avanço da idade.

“Parte dessa proteção pode ser devida à atividade antioxidante dos polifenóis encontrados no suco. Eles podem proteger seu cérebro de danos por moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres”, explica a publicação.

Recomendados

+ SUCOS

  1. Suco de couve: os benefícios para a saúde + receita
  2. Suco de repolho: estranho? Sim, mas repleto de benefícios!
  3. Estes são os benefícios de tomar suco de inhame, segundo a ciência
  4. Detox intestinal: dois sucos recomendados para fazer uma limpeza interna

Estudos desenvolvido com camundongos mais velhos destacaram que quando eles recebiam suco de maçã diário (equivalente a 2‒3 xícaras 480‒720 ml) para um ser humano, eles obtinham desempenhos “significativamente melhor em testes de memória baseados em labirinto, em comparação com um grupo de controle que não recebeu o suco”.

Receita do suco que apoiar a função cerebral

Você precisará de 4 maçãs, açúcar a gosto e dois litros de água gelada. Bata todos os ingredientes no liquidificador, peneire se achar necessário e sirva.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM