logo
/ Crédito: Pexels
Estilo de Vida 19/04/2021

Alimentos que aumentam a inteligência das crianças e são acessíveis

Estes alimentos que aumentam a inteligência das crianças não devem faltar na refeição diária dos seus pequenos.

A alimentação das crianças é muito importante, pois fará com que os seus filhos cresçam saudáveis ​​e também aumentar a sua inteligência.

E existem alguns alimentos que são precisamente responsáveis ​​por nutrir e estimular as áreas do cérebro que estão relacionadas com a memória, concentração e aprendizagem, por isso são vitais nas suas refeições diárias.

alimentação das crianças é muito importante, porque fará com que os seus filhos cresçam saudáveis ​​e também aumentará a sua inteligência

Ao consumi-los poderão estar mais atentos nas aulas e absorver tudo de forma mais eficiente, por isso aqui contamos o que são esses alimentos.

Alimentos que aumentam a inteligência das crianças e são acessíveis

Ovos

Os ovos contêm colina, um nutriente que é agrupado com vitaminas B e tem a capacidade de fortalecer as conexões nervosas interneuronais, que ativam a transmissão de emoções, memórias ou idéias.

Portanto, na dieta de seus filhos não podem faltar ovos, pois se eles consumirem diariamente, aumentarão suas habilidades cognitivas.

Os ovos contêm colina, um nutriente que é agrupado com as vitaminas B e tem a capacidade de fortalecer as conexões nervosas interneuronais, que ativam a transmissão de emoções, memórias ou ideias

Peixe Azul

Os peixes gordurosos contêm ômega 3 que têm funções importantes para o cérebro, pois formam suas membranas celulares.

Portanto, esse tipo de peixe, como salmão, atum, sardinha ou enguia, aumenta o QI em 3,5 pontos, portanto, não deve faltar na alimentação de seus filhos.

Chocolate

O chocolate contém triptofano, um aminoácido essencial para o cérebro, pois produz serotonina, que intervém no humor, promove a sensação de bem-estar e ajuda a manter a concentração e a calma.

O recomendado é o chocolate amargo, e não ofereça muito aos seus filhos, só o faça em doses baixas.  

+ Maternidade

Legumes

As leguminosas contêm ferro e proteínas responsáveis ​​pela formação de neurônios e neurotransmissores, e o ferro é responsável pelo transporte de oxigênio para as células nervosas.

Além disso, melhora o desempenho intelectual, a concentração e a agilidade mental, pois promovem conexões e oxigenam o cérebro, portanto, devem ser ingeridas na alimentação diária de seus filhos.

Abacate, tomate e banana

Esses alimentos fornecem vitaminas e minerais que protegem e ajudam o desenvolvimento neuronal, controlam o fluxo sanguíneo para o cérebro e promovem o impulso nervoso, ajudando a formar novos neurônios.

A banana fornece potássio, abacate, magnésio e vitaminas antioxidantes, e os tomates contêm licopeno, um antioxidante que protege contra danos às células cerebrais, de modo que não podem faltar nas refeições dos pequenos.

LEIA TAMBÉM