Estilo de Vida

Saudável e gourmet: receita para fazer uma abobrinha rosti com 3 ingredientes

Aprenda como fazer uma fazer uma abobrinha rosti e surpreenda os convidados!

A abobrinha é um vegetal fácil de encontrar e repleto de benefícios para a saúde. Segundo o site Viva Bem, do UOL, ela ajuda na digestão, melhora a visão, é excelente para quem tem diabetes e contribui para a saúde cardíaca.

Para aproveitar todos os benefícios, você por ir além do refogado de abobrinha. Você pode, por exemplo, fazer uma abobrinha rosti. Ela leva apenas três ingredientes e é muito simples de fazer. Confira a receita do site “Directo al Paladar” que serva até duas pessoas.

Ingredientes

  1. 500 g de abobrinha,
  2. Azeite virgem extra,
  3. Sal,
  4. Recheio a gosto e opcional.

+ Receitas

Recomendados

  1. Receita de quibe de micro-ondas: fácil de fazer e deliciosa!
  2. A receita do Edu Guedes para fazer torta mousse com apenas 4 ingredientes
  3. Receita da Ana Maria Braga para fazer chocolate quente com 3 ingredientes
  4. Mousse de Oreo divino e, o melhor, com apenas 3 ingredientes

Modo de preparo

Lave e seque bem as abobrinhas. Rale com um ralador. Misture com uma boa pitada de sal e deixe em uma peneira por 30 minutos.

Remova e seque sobre um pano limpo. O ideal é tirar toda a água que pudermos.

Numa frigideira com cerca de 18 cm de diâmetro, aqueça um pouco de azeite, de preferência com fundo grosso e antiaderente.

Adicione a abobrinha. Refogue um pouco e comece a formar uma tortilha, compactando a abobrinha. Deixe a espessura de um dedo.

Cozinhe em fogo médio-baixo por cerca de 15 minutos. Vire colocando um prato na assadeira e volte a dourar o outro lado. Continue cozinhando até ficar bem assada.

Gostou da receita de abobrinha rosti? Compartilhe em suas redes sociais!

LEIA TAMBÉM

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM