Mas precisamos acabar com este tabu e falar sobre como realmente é possível encontrar o clitóris. A verdade é que muitas pessoas sentem vergonha de falar sobre o fato e, por conta disso, muitas mulheres acabam deixando de aproveitar o momento como deveriam.
ANÚNCIO
Patti Britton , PhD, sexóloga clínica, explica ao portal Refinery29 que o primeiro passo é entender que o clítoris é feito de diferentes partes. Geralmente, as pessoas tendem a procurar uma pequena protuberância, certo?
Só que a especialista ensina que glande do clitóris é a única manifestação externa do clitóris e que há ainda muito mais para promover a excitação.
“A menos que uma pessoa seja estimulada a um alto estado de excitação, aquela pequena pérola pode ser retraída, imperceptível ou difícil de sentir com o dedo ou a língua”, diz ela. Resumindo: neste caso, vai ficar difícil para a mulher sentir prazer, pois a bolinha sumirá.
+ SOBRE SEXO
- 5 perguntas sobre sexualidade que muitos de nós fazemos e temos vergonha de perguntar
- Truques preliminares que os especialistas em sexo recomendam para promover excitação
- Este é o “segredo” para melhorar o sexo, segundo estudo
Por isso, é importante conhecer toda a estrutura. Para entender o formato do clitóris, a especialista recomenda ver o clitóris em uma foto 3D (abaixo).
Agora que você já conhece o clitóris em 3D, sexóloga ressalta que quando a bolinha sumir na hora H é importante tomar uma atitude: se mover fisicamente para ela voltar ou colocar mais pressão.
ANÚNCIO
A especialista ainda ressalta que o clitóris está especificamente às 12 horas e sua abertura vaginal às 6 horas. Comece acariciando suavemente. «Seu clitóris, assim como as outras partes excitadas, vão inchar, tornando-o muito mais perceptível», diz ela.
LEIA TAMBÉM
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: