logo
/ Crédito: Record
Estilo de Vida 31/03/2021

Samara Felippo fala sobre maternidade real: “parem de romantizar o nosso cansaço”

A atriz Samara Felippo utilizou suas redes sociais para deixar uma mensagem importante sobre maternidade real durante a pandemia

Por : Redação

Cansadas e sobrecarregas. Esta é a realidade de milhares de mães durante a pandemia. Uma pesquisa sobre o tema divulgada pela Revista Crescer aponto que as mães conseguem cumprir, em média, 1/3 das horas de trabalho remunerado ininterrupto dos pais.

Isso acontece, pois elas dedicam quase o dobro do tempo deles cuidando das tarefas domésticas e das crianças. “Elas também são, em quase 80% dos casos, as principais responsáveis por ajudar os filhos no ensino à distância. Não à toa, 40% acreditam que tiveram a performance profissional prejudicada pela pandemia – enquanto apenas 22% dos pais afirmam o mesmo”, revela a publicação.

Sabendo desta realidade, e sofrendo as consequências delas, a atriz Samara Felippo decidiu desabafar em seu Instagram.

+ MATERNIDADE

“Tenho banheiro, sala, quartos e cozinha pra limpar… roupa pra colocar na máquina, o almoço comem o que sobrou da janta, ok. Mas tenho que ler dois contratos e responder email. E quer saber? F..!!! Esse tempo aqui é precioso, aqui é revezamento.  Me divido a 8 anos.❤️ E tenho aprendido cada vez mais a fazer isso com sabedoria. Força pra nós, que não somos guerreiras cac…! Estamos cansadas pra caramba!!”, escreveu a atriz.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias: