Para começar esta conversa, precisamos dizer que também já vivemos a experiência de comprar aquele produto maravilhoso, com uma excelente propaganda, mas na hora da verdade: nada de cílios alongados e separados.
ANÚNCIO
É triste, mas saiba que a gente andou pesquisando o que os especialistas de maquiagem recomendam e encontramos algo que pode mudar sua, e a nossa, realidade com esse produto.
A primeira informação que encontramos é que você pode não ser a culpada por não conseguir cílios alongados e separados com rímel.
Isso mesmo, segundo Shawn Towne, maquiador global de Jane Iredale, a fórmula do produto é a primeira coisa a se considerar para conquistar o efeito.
“Grande parte da aglutinação do nosso rímel vem do excesso de produto que se junta e seca no carretel ou pincel original que veio com o rímel”, diz Towne ao blog especializado da L’oreal.
+ BELEZA
- 5 estilos de sombras brilhantes que são ideais para alcançar com sucesso a técnica cat eye
- Maquiagem noturna que você pode fazer em 5 minutos
- Isto é o que você precisa fazer antes de passar a base para ter uma make perfeita
Segundo o especialista, a parte seca do produto fica grudado no pincel e isso faz com que os cílios fiquem desorganizados.
ANÚNCIO
“Certifique-se de que sua escova seja limpa regularmente ou use uma escova secundária para pentear depois de aplicar o produto”, recomenda.
A dica de ouro para obter os cílios alongados e separados com rímel
Esta foi a dica que Shawn Towne que encontramos mais interessante. Ele ensina que devemos passar um primer nos cílios antes de passar o rímel.
“Comece na base dos cílios e balance o carretel para frente e para trás na parte de baixo enquanto o levanta. Penteie-os várias vezes, mesmo depois que os cílios estiverem visivelmente revestidos”, finaliza.
LEIA TAMBÉM