Estilo de Vida

O suco que proporciona uma limpeza do fígado eficaz

Os ingredientes naturais deste suco são recomendados para promover uma limpeza do fígado

limpeza do fígado

Uma das principais funções do fígado é filtrar o sangue e eliminar as toxinas. Só que para desenvolver bem sua função, assim como qualquer órgão do corpo humano, ele precisa estar saudável.

Além do acompanhamento médico periódico, é possível fazer uma limpeza do fígado eficaz por meio de um suco natural. Segundo o doutor Draxe, especialista em medicina natura, um suco de laranja, cenoura e gengibre ajuda na limpeza do fígado.

+ DETOX

Recomendados

  1. Detox para equilibrar os níveis hormonais: benefícios + receita com 3 ingredientes
  2. Detox natural que ajuda a perder peso e auxilia na digestão
  3. Detox que reduz o colesterol e leva apenas 1 ingrediente

“Uma pesquisa sugere que cenouras frescas e orgânicas são essenciais para qualquer limpeza de fígado. No fígado, o beta-caroteno é convertido em vitamina A para ajudar a eliminar as toxinas do corpo enquanto reduz a gordura no fígado”, explica o especialista.

Ele ainda enfatiza que “o alto teor de fibras ajuda a manter um trato digestivo saudável, acelerando a eliminação de toxinas em seu corpo. A raiz de gengibre ajuda a acalmar o trato digestivo, reduz os gases intestinais e possui fortes compostos antiinflamatórios. As laranjas frescas nesta receita não apenas adicionam uma doçura picante, mas também adicionam uma quantidade significativa de vitamina C, vitamina A adicional e vitamina B6”.

Modo de preparo do suco

Para fazer o suco, basta colocar remover as cascas da cenoura e laranja. Bater no liquidificados, com um pouco de água, e em seguida colocar um pedaço de gengibre e bater novamente.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM