Saúde e Bem-estar

Caminhada: 4 erros que você comete e não percebe

Eles podem fazer com que o exercício não tenha os resultados desejados

Uma das atividades que nos ajudam a nos tornarmos fisicamente ativos, se não queremos uma forte rotina de exercícios, é caminhar para ficar em forma. Porém, existem alguns erros que cometemos sem prestar atenção e que podem fazer com que este exercício não tenha os resultados desejados.

 

Leia também

 

Recomendados

4 erros que você comete enquanto caminha

Você não usa as roupas certas

Um dos erros que cometemos é acreditar que, como não vamos à academia, não precisamos de roupas esportivas. Por isso, andamos com as roupas do dia a dia. Isso nos causa maior cansaço e limita nossa vontade de continuar com essa atividade.

Escolha roupas e calçados confortáveis. Se você decidiu caminhar meia hora, deve usar calçados para evitar que seus pés doam no início ou sofram uma lesão, como bolhas.

 

Não aquecer o corpo

Já explicamos que caminhar para ficar em forma não é uma atividade tão forte quanto uma rotina de exercícios intensos. No entanto, também é necessário aquecer o corpo antes de iniciá-lo.

Você pode realizar pequenos exercícios que o ajudam a movimentar e alongar tanto os tornozelos quanto os joelhos, já que essas são as articulações que mais suportarão o peso ao caminhar.

O aquecimento antes de sair para uma caminhada pode prevenir lesões futuras. A falta de aquecimento pode causar dores desconfortáveis ​​que o incapacitam e levam embora o desejo de continuar com a meta que estabeleceu para si mesma.

 

Não sair de casa

Quando se trata de caminhar, é muito importante que você o faça ao ar livre para ver todos os benefícios. Os especialistas não recomendam tanto apostar em uma esteira e ficar em casa.

Sair e sentir o ar fresco do ambiente nos dá muitos sentimentos positivos, especialmente se o fizermos em um ambiente natural.

 

Seguir o mesmo caminho

Outro erro que cometemos ao caminhar para ficar em forma é sempre seguir o mesmo caminho. Isso nos deixa entediados e mentalmente cansados. Situações que podem nos fazer abandonar em breve nosso propósito e voltar ao sedentarismo.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM