logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 19/03/2021

Calcanhar rachado? Experimente estas 5 receitas caseiras para ter pés mais bonitos

Assim como cuidamos da pele do resto do corpo, devemos nos preocupar com a dos pés

Por : Redação

Nos preocupamos muito em ter um rosto perfeito, mas raramente olhamos para os nossos pés. É quando surgem os calcanhares rachados. A seguir, apresentamos cinco soluções caseiras para resolver esse problema:

 

Leia também

 

Mel, vinagre e farinha de arroz

Faça uma esfoliação misturando 3 colheres (sopa) de farinha de arroz, 1 colher (sopa) de mel e 3 gotas de vinagre de maçã . Misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta espessa e homogênea.

Mergulhe os pés em água morna por cerca de 10 minutos. Em seguida, esfregue suavemente com os calcanhares rachados usando a pasta que você fez para remover a pele morta.

Sugere-se repetir este procedimento duas ou três vezes por semana para obter os resultados desejados.

 

Banana madura

Você também pode fazer um purê de duas bananas maduras. Esfregue-o nos pés, inclusive na base das unhas e nas laterais dos dedos, e mantenha a mistura por 20 minutos.

Após o tempo correspondente, enxágue com água limpa. Este tratamento deve ser repetido todas as noites antes de ir para a cama até que os resultados desejados sejam alcançados.

 

Mel

O mel é um antisséptico natural, mas também tem um poder hidratante. Isso o torna capaz de atrair água dos tecidos internos para as partes externas da pele. Essa mudança de fluido atinge um efeito de enchimento e ajuda a curar a pele externa.

Para fazer isso, você deve adicionar uma xícara de mel em um recipiente grande com água quente. Mergulhe os pés previamente lavados na mistura e faça uma massagem suave por 20 minutos.

Em seguida, esfolie suavemente os calcanhares rachados com uma pedra-pomes. Você também pode fazer este tratamento todas as noites antes de ir para a cama.

 

Babosa

A babosa é um analgésico e antisséptico que ajuda a cicatrizar feridas causadas por rachaduras no calcanhar.

Basta molhar os pés em água quente e esfregar com pedra-pomes para retirar a pele morta. Seque os pés e aplique uma camada espessa de gel de babosa. Vista meias de algodão e vá para a cama com elas. Na manhã seguinte, enxágue com água morna.

Esta solução para calcanhares rachados é sugerida para ser aplicada por 5 noites seguidas.

 

Vaselina e suco de limão

A vaselina é um poderoso hidratante , enquanto o ácido cítrico do suco de limão promove a descamação da pele morta e o crescimento de novas células.

Mergulhe os pés em água quente por 20 minutos. Enxágue e seque. Misture 4 gotas de suco de limão fresco com 1 colher (sopa) de vaselina e aplique a pasta nos calcanhares rachados e em outras partes rachadas dos pés.

Use um par de meias de lã e deixe descansar durante a noite. Ao se levantar, lave os pés com água quente.

 

Leia também