Estilo de Vida

A bebida para desintoxicar sua pele e tratar a acne

Há um detox recomendado para tratar a acne. Veja os benefícios e como fazer em casa!

Segundo o Journal of Food Studies, o detox de cereja é recomendado para desintoxicar sua pele e tratar a acne. Isso ocorre, pois a cereja contém antioxidantes e vitaminas A, B, C e D e ajuda a equilibrar o pH da pele.

“Não tome o suco de cereja carregado com açúcar do supermercado – para obter os melhores benefícios desta bebida para a pele, beba a coisa real. Embora o suco de cereja azedo possa ser difícil para a paleta, ele contém antioxidantes e vitaminas A, B, C e D e ajuda a equilibrar o pH da pele. 5 Também é antiinflamatório e tem até melatonina, que ajuda muito a dormir”, explica a publicação do portal Byrdie.

Veja como fazer o detox para tratar a acne

Você precisará de 300 ml de água, meia banana e 2 xícaras de cerejas. Lavar a cereja, corte ao meio para retirar seus caroços e adicioná-las no liquidificado com a água e banana. Após bater bem já está pronto para ser bebido.

Recomendados

+ DETOX

  1. Detox para equilibrar os níveis hormonais: benefícios + receita com 3 ingredientes
  2. Detox natural que ajuda a perder peso e auxilia na digestão
  3. Detox que reduz o colesterol e leva apenas 1 ingrediente
  4. Aqui está a receita de detox que previne o envelhecimento, segundo a ciência

Detox recomendado para impulsionar o sistema imunológico

[metroimage ids=»41-3350″ ]

O suco de framboesa é recomendado cientificamente para impulsionar o sistema imunológico. Ele é um detox importante, pois segundo o portal Organics Facts, tem em sua composição ótimos níveis de vitamina C.

“Este suco pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e a defender contra inúmeras infecções ou patógenos potenciais. Isso se soma aos antioxidantes, que reduzem a pressão sobre o sistema imunológico ao diminuir a inflamação crônica”, explica a publicação.

Além disso, esse detox melhora a circulação, ajuda a perder peso e tem um impacto positivo na saúde do coração.

“Os únicos efeitos colaterais de beber esse suco surgem se uma pessoa é alérgica a framboesas, ou se a fruta não foi lavada adequadamente, aumentando o risco de bactérias ou outros produtos químicos indesejados na fruta. O consumo excessivo também pode causar problemas estomacais e diarreia, portanto, sempre consuma essa bebida com moderação”, recomenda o especialista.

Veja como fazer o detox para impulsionar o sistema imunológico

Você precisará dos seguintes ingredientes: 5 a 10 framboesas e 200 ml de água. Bata tudo no liquidificador, peneire e beba.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM