logo
Estilo de Vida 19/03/2021

5 erros comuns ao pintar o cabelo que farão você parecer mais velha

Nada melhor do que estar de acordo com as tendências, certo? Porém, devemos ter cuidado

Nada melhor do que estar de acordo com as tendências, certo? Porém, devemos ter cuidado, pois há erros ao pintar o cabelo que fazem você parecer mais velha. Saiba mais sobre o que evitar:

 

Leia também

 

Escolher um tom 100% preto

Tingir o cabelo de preto ou com tons muito escuros é um dos erros mais comuns. As cores muito escuras acentuam as características pronunciadas e realçam as linhas de expressão. Se você tem mais de 30 anos, é melhor escolher castanho claro ou duas tonalidades abaixo do cabelo normal.

 

Optar pelo tom de loiro errado

Loiros quentes ou acinzentados são um dos grandes erros que você pode cometer ao pintar o cabelo se quiser parecer mais jovem. Os populares loiros acinzentados podem criar um efeito grisalho; portanto, opte por usá-lo numa balaiagem. Já a tonalidade amarela provoca uma quebra com o frescor do rosto e ainda contribui para um efeito de doença. Recomenda-se apostar em tons dourados e subtons loiros que combinem com a cor da sua pele.

 

Apelar para o platinado

A razão é que essa gama de tonalidades está relacionada à velhice. Porém, se você já tem muito cabelo grisalho, esses tons podem te ajudar — mas, para evitar parecer mais velha, o ideal são tons prateados, levemente loiros e com ondulações soltas que suavizam o look.

 

Não cuidar dos fios

Todo o cabelo tingido é mais vulnerável a frizz e pontas duplas. Esses problemas dão ao seu visual um tom desalinhado que faz você parecer mais velho. Se você decidiu pintar o cabelo, deve hidratá-lo regularmente, certificando-se de que os poros dos fios permaneçam saudáveis.

 

Escolher o corte errado

Depois de tingir o cabelo, saiba que o corte também influencia quando se trata de parecer mais velha. Um bom corte não vai apenas garantir a saúde para que as pontas não fiquem rachadas devido ao abuso que tingir o cabelo significa.

 

Leia também