logo
/ Crédito: Unplash
Estilo de Vida 18/03/2021

Aqui nós te explicamos como fazer uma maquiagem simples para arrasar no look!

Fazer uma maquiagem simples pode ser um dilema para quem está começando a entrar neste mundo de cores e looks.

Por : Da redação

Mas nós estamos aqui para facilitar sua vida. Com apenas 5 dicas, você estará pronta para arrasar.

Em seu blog, a Maybelline explica que maquiagem simples para o dia a dia não exige muitos produtos. “Para fazer o visual completo você precisa de base, corretivo, pó translúcido ou compacto, blush, máscara de cílios e um batom. A sombra ou delineador são opcionais”, explica a marca.

Agora que você já sabe quais produtos precisará, vamos ao que interessa.

Veja as dicas para fazer uma maquiagem simples:

A segunda dica da marca que é corretivo pode ser substituído pela base. “Se você quiser uma maquiagem com a pele bem natural, o corretivo pode substituir a base. É só usá-lo abaixo dos olhos para cobrir as olheiras e apostar em um tom do mesmo tom da sua pele para disfarçar marquinhas e manchas”, ensina.

+ MAKE

Outra informação relevante é que você não precisa fazer o contorno na make simples. “Muitas mulheres acreditam que uma make sem contorno fica incompleta. Mas, no visual do dia a dia, essa etapa pode ser deixada de lado para dar lugar ao visual mais natural apenas com blush”, explica a marca.

Por fim, vale lembrar que para fazer a maquiagem simples a preparação do rosto será fundamental. “Se você quer deixar a pele perfeita e garantir uma make linda, não se esqueça de preparar a pele antes de se maquiar”.

Passo a passo para fazer uma maquiagem simples

A marca ainda explica em passo a passo muito simples para fazer sua make. O primeiro é preparar a pele. Para isso, é necessário lavar o rosto, hidratar e usar um protetor solar.

“Em seguida, é hora da base. Use-a apenas se for necessário para uniformizar o tom de pele ou se quiser uma cobertura completa para a sua maquiagem”. No entanto, quem quiser algo mais natural, basta pular a base e ir direto para o corretivo.

“Sele a pele com um pó translúcido, principalmente na região T, para controlar a oleosidade e aumentar a durabilidade da make”, ensina a marca. Em seguida, passe um blush e capriche na máscara de cílios.

“Você pode fazer uma sombra monocromática ou um delineado gatinho para caprichar um pouco mais na maquiagem dos olhos. Finaliza a make com o batom de sua preferência e sua maquiagem simples está pronta”, destaca a Maybelline.

LEIA TAMBÉM