logo
/ Crédito: Reuters
Estilo de Vida 18/03/2021

Os looks da Kate Middleton que a tornam uma embaixadora da moda sustentável

Para a duquesa, a moda passou de produto descartável a produto “reutilizável”. Confira os looks da Kate Middleton que comprovam isso!

Se há uma realeza europeia que deve ser coroada a rainha da “moda sustentável” ao longo de 2020, a vencedora é, sem dúvida, é ela. Os looks da Kate Middleton deslumbram todos com seu apego às roupas do passado, a economia máxima na compra de roupas novas e seus elegantes trajes reciclados em tempos de pandemia.

Todas essas qualidades são as principais características da moda sustentável, que também é conhecida como “moda econômica”, “moda reciclada”, “moda circular” e “moda saudável”.

Seus princípios são bastante básicos. O principal conceito da tendência sustentável e que Kate Middleton tanto apóia é que a moda deixou de ser um produto descartável (consumismo), para um produto “reutilizável” e “reciclável”.

A Duquesa da Reciclagem

Em 2020, a duquesa de Cambridge foi a verdadeira embaixadora da moda sustentável. Embora seja considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, o camarim da Duquesa de Cambridge não é composto apenas de criações da Alta Costura que ela coloca apenas uma vez e depois joga fora. A esposa do príncipe William nos últimos meses reciclou muitas de suas roupas antigas.

Alguns dos looks da Kate Middleton de 2020 que são superestilosos:

Em 2020, Bafta Awards, os organizadores da noite pediram aos presentes que defendessem a sustentabilidade, reutilizando peças de vestuário que já possuem recorrendo a designs vintage ou escolhendo modelos confeccionados com materiais sustentáveis.

E a vencedora foi Kate Middleton. Foi um vestido Alexander McQueen que ela usou em um Jantar de Estado na Malásia, como parte da excursão do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II pelo Sudeste Asiático em 2012.

O vestido é único pela cor branca e estilo nupcial, é um modelo que se destaca com bordados dourados em forma de flores de hibisco e faixas nas mangas e no peito em corte império.

Em dezembro, a Duquesa de Cambridge vestiu um blazer azul marinho da coleção em colaboração entre Brora e TROY London, que lembra o estilo da Princesa Diana.

Ele combinou com um casaco de corte militar azul escuro com botões de ouro da marca Hobbs London. Katte já havia usado essa vestimenta em 2018, em um evento realizado em um hospital do Reino Unido para ajudar crianças de baixa renda.

Após sua chegada a Edimburgo em dezembro, a Duquesa de Cambridge vestiu um casaco azul claro assinado por Catherine Walker & Co., uma máscara com estampa floral, luvas e botas pretas. Esta é uma peça de seu estilo upcycled. Eae o usou pela primeira vez em 2018.

O evento beneficente que a Duquesa de Cambridge compareceu com a família, em dezembro passado no Palladium Theatre, foi a desculpa perfeita para usar um vestido longo de mangas bufantes em azul marinho com estampa que combinou com sapatilhas, de aspecto sofisticado.

Em 2017, Kate já havia usado este vestido em uma reunião com mulheres solteiras na companhia do Príncipe William.

+ MODA

A duquesa de Cambridge resgatou em outubro e de seu guarda-roupa um dos mais emblemáticos americanos “made in Spain” que ela possui há anos e que continua a ser usado porque ainda está em plena tendência.

Foi o blazer branco da Zara que o vimos usar inúmeras vezes desde 2017 e com o qual ele firma seu compromisso com a moda sustentável.

Desta vez, Kate Middleton vestiu um casaco verde com detalhes em preto assinado por Catherine Walker para o encontro ao ar livre com a Rainha Elizabeth II. A primeira vez que ele usou esta peça foi em sua turnê pela Irlanda em março de 2018.

Este casaco permitiu que Kate definisse sua silhueta por ser uma peça longa e justa na cintura. No topo, ela usava pele falsa em volta do pescoço.

O casaco deu à duquesa de Cambridge uma aparência mais jovem. Tudo combinado com botas de cano alto na cor preta, da Ralph Lauren.

Curtiu conhecer os looks da Kate Middleton? Compartilhe em suas redes sociais!

LEIA TAMBÉM