logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 13/03/2021

Como a pandemia afetou as pessoas introvertidas?

Por : Redação

O portal BuzzFeed News entrou em contato com milhares de pessoas nos Estados Unidos que se identificam como introvertidos para descobrir como a pandemia os afetou.

É fácil presumir que, para um grupo de pessoas conhecidas por curtir seu tempo sozinho, o distanciamento social e o isolamento poderia, paradoxalmente, oferecer uma grande trégua. Mas a questão é mais complicada do que parece.

Embora uma grande parte dos entrevistados tenha notado que seu desejo de socializar diminuiu durante a pandemia, outros descobriram que gostam e até mesmo precisam de uma quantidade decente de interação humana de vez em quando, como Jane Eckles, de 24 anos.

 

Reflexão

O ano passado forçou os introvertidos a refletir mais profundamente sobre suas vidas sociais e, embora não seja certo que sua disposição mudará à medida que o mundo se aproxima da reabertura, alguns pelo menos consideraram fazer mudanças quando esse momento chegar.

Não é o caso de todos, mas alguns entrevistados concluíram que gostariam de ser mais falantes, enquanto outros querem se concentrar em encontrar um equilíbrio mais saudável entre o tempo social e o tempo a sós.

 

Leia também