Estilo de Vida

O truque para fazer batata frita crocante igual do McDonald’s

Especialista cozinhou mais de 43 lotes para descobrir o truque para fazer batata frita crocante igual do McDonald’s. Confira como fazer na sua casa!

Precisamos ser sinceros: fazer batata frita crocante igual do McDonald’s é o sonho de todos nós. Mas este segredo não é tão simples de descobrir (até agora). J. Kenji López-Alt, chefe de culinária, revelou o segredo por trás da batata frita perfeita em seu artigo publicado na Seriouseats.

“Cozinhei mais de 43 lotes de batatas fritas nos últimos três dias e estou feliz em informar que finalmente encontrei uma maneira de alcançar consistentemente o Nirvana dourado e crocante”, revela o especialista.

Ele ainda explicou a anatomia de uma fritada perfeita. “O exterior deve ser bem nítido, mas não duro”, ensina.

Recomendados

Ele ainda ressalta que o interior deve estar intacto, fofo e ter um forte sabor de batata, a frita deve ser um louro dourado claro e uniforme, deve permanecer crocante e saborosa pelo menos o tempo necessário para comer uma porção completa.

O truque para fazer batata frita crocante igual do McDonald’s

O primeiro passo é o tamanho. Segundo López, a batata deve ser cortada com 1/4 de polegada de espessura.

Outro truque é sobre como fritá-las. O especialista descobriu que as batatas fritas são mergulhadas em óleo muito quente por apenas 50 segundos “A segunda fritura é então realizada no local real. Além disso, as batatas passam por uma etapa de pré-escaldamento em água quente”, explica.

E continua: “O pré-cozimento das batatas fritas em banho-maria, como o McDonald’s faz, atinge dois objetivos. Primeiro, ele remove o excesso de açúcares simples, ajudando as batatas fritas a atingirem uma cor dourada clara, em vez de um marrom escuro profundo. Em segundo lugar, ativa uma enzima chamada pectina metilesterase (PME)”.

+ RECEITAS

  1. Receita de picolé de Oreo que encantou os internautas e só leva 3 ingredientes
  2. Receita com 3 ingredientes: tortinha de manteiga de amendoim com chocolate
  3. Receita de requeijão cremoso simples de fazer; só 3 ingredientes
  4. Brigadeiro de chocolate branco gourmet e com só 4 ingredientes

Como fazer batata frita crocante igual do McDonald’s?

O especialista comenta que a maneira mais simples de fazer isso é copiar exatamente o McDonald’s. “Cozinhe as batatas em um banho-maria a 170 ° F mantido com precisão por 15 minutos. Eu tentei usando meu Sous-Vide Supreme , seguido por uma fritura a 360 ° F por 50 segundos e uma segunda frita a 375 ° F por 3 minutos e meio. Funcionou como um encanto”, finaliza.

Gostou do truque para fazer batata frita crocante igual do McDonald’s? Compartilhe a receita com suas amigas e família. Além disso, para não perder nenhuma novidade, siga a Nova Mulher no Facebook e no Instagram!

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM