Estilo de Vida

Cromoterapia: conheça essa técnica para combater a ansiedade

Unsplash

As cores influenciam o humor de qualquer pessoa. Além disso, estudos científicos demonstram que certos tons proporcionam benefícios à saúde, especialmente para pessoas com transtornos mentais. Saiba mais sobre o tema:

ANÚNCIO

 

Leia também

 

Recomendados

A cromoterapia

A cromoterapia é uma terapia alternativa e complementar que permite, através das cores, lidar com problemas como estresse, ansiedade e depressão.

Desde as suas origens, no Egito Antigo, a cromoterapia é utilizada para estimular certas energias e emoções, todas relacionadas com o bem-estar.

 

As propriedades das cores

Branco

É um tom em que as emoções positivas prevalecem sobre as negativas. Símbolo de paz, pureza e alegria. Traz calma e serenidade, além de ajudar a expandir a mente.

 

Vermelho

É a cor perfeita para transmitir força, paixão e energia. Tenha cuidado para não exagerar, porque pode criar ansiedade e nervosismo. Ajuda as pessoas a serem mais ativas.

 

Rosa

É um tom muito útil para lidar com a dor e a tristeza. Permite afastar pensamentos negativos e realçar os positivos. Ajuda a reduzir e eliminar problemas de agressão e ansiedade.

 

Azul

Transmite harmonia e convida à meditação para superar momentos de estagnação mental. É indicado para o cansaço, a insônia e o excesso de estresse.

 

Violeta

É a cor do pensamento analítico e da reflexão. Na cromoterapia, possui um grande potencial relaxante que atua contra o estresse, a ansiedade e a depressão. Da mesma forma, é a cor da espiritualidade, positividade e intuição. Ajuda a combater o medo, a raiva e o nervosismo.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias