logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 07/03/2021

Chá de camomila e outros truques naturais para alongar os cílios

Por : Redação

Com a pandemia e o uso de máscaras, a beleza se concentrou nos olhos. Por isso, muitas mulheres têm se interessado pelo cuidado dos cílios, a fim de torná-los mais longos e saudáveis. Neste artigo, mostramos algumas soluções naturais:

 

Leia também

 

Chá de camomila

É uma erva que possui várias propriedades para a saúde. O que você provavelmente não sabe: também é poderosa quando se trata de alongar e fortalecer os cílios.

Para isso, você deve preparar uma infusão e umedecer duas bolas de algodão. Em seguida, coloque-os sobre os olhos por 15 minutos todos os dias.

 

Azeite de oliva

É outro remédio natural em termos de uma infinidade de soluções caseiras. Nesse caso, podemos usá-lo como substituto do óleo de mamona. A preparação e a aplicação são iguais.

Basta molhar um pouco de azeite em uma bola de algodão e aplicar nos cílios.

 

Chá verde

Uma das alternativas que temos para alongar os cílios é o chá verde. Para isso, prepare uma infusão e umedeça duas bolas de algodão. Coloque-as sobre os olhos por 15 minutos e remova-os.

 

Óleo de rícino

O óleo de rícino é um dos remédios naturais mais eficazes e populares. Ajuda a alongar e fortalecer nossos cílios naturalmente.

Para aplicá-lo, basta passar um pouco de óleo de mamona sobre uma bola de algodão e aplicar no cílio.

É sugerido fazer isso à noite, antes de ir para a cama. Isso porque vamos fechar os olhos e, assim, evitar esfregar as mãos, o óleo pode entrar nos olhos e causar desconforto.

 

Leia também