logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 07/03/2021

6 dicas para combater a acne depois dos 30 anos

Por : Redação

Quando a acne surge na adolescência, é considerada normal. Porém, quando aparece aos 30 anos, devemos ter cuidado. Portanto, aqui estão algumas dicas para combater a acne após os 30 anos:

 

Leia também

 

Limpeza

Um dos erros mais comuns quando queremos cuidar da nossa pele é pensar que quanto mais nos limparmos, melhor. Porém, devemos ter cuidado com essa frequência, pois corremos o risco de danificar a camada protetora da derme, aumentar o ressecamento e gerar acne.

 

Hidratação

É comum as pessoas não usarem a hidratação por medo de gerar muita oleosidade. Porém, essa é uma das etapas mais importantes, já que as glândulas sebáceas ficam mais sujeitas ao entupimento se não houver uma boa hidratação.

 

Produtos não comedogênicos

Leia os ingredientes de cada um dos produtos que você aplica na pele. Muitas marcas de maquiagem e produtos para a pele têm ingredientes que obstruem os poros.

 

Sabonete

Não use o sabonete errado, pois pode causar mais danos do que qualquer outra coisa. Encontre sabonetes sem detergente e criados especificamente para sua tez e seu tipo de pele.

 

Alimentação

Alguns alimentos também são capazes de fazer você produzir mais gordura do que o necessário e, assim, obstruir os poros. Determine o que pode não ser tão benéfico para você e regule o consumo.

 

Dermatologista

É imprescindível que você compareça a um especialista. Ele não só ajudará a determinar as causas específicas da sua acne, mas prescreverá o tratamento indicado para o seu caso.

Esta última recomendação é a mais importante de todas, pois é a palavra de um especialista que tem peso na saúde da sua pele.

 

Leia também