logo
/ Crédito: Friends
Estilo de Vida 04/03/2021

Terapeuta compartilha algumas maneiras de sair da rotina sexual

Por : Da redação

As mesmas posições, os mesmos toques. Enfim, nada muda na sua vida sexual? É interessante pensar em inovar. Afinal, se você ainda ama seu parceiro (a), é sempre bom tentar fazer com que o sexo seja cada vez melhor.

“À medida que o “Estágio da Lua de Mel” termina, o casal começa a enfrentar desafios comuns na vida”, explica Melinda DeSeta ao Psychology Today.

Ela ainda compartilha cinco maneiras de sair da rotina sexual. Spoiler: é mais fácil do que você imagina. Confira!

1. Comunicação

A terapeuta recomenda uma conversa sincera para explicar ao parceiro que há uma rotina sexual e que isso pode ser transformado.

“Ao abordar o problema com seu parceiro, comece com o que você gosta em sua vida sexual compartilhada e o que você gostaria de experimentar mais. Isso ajudará você e seu parceiro a se sentirem mentalmente mais confiantes, e essa confiança é uma ótima maneira de aumentar sua libido e desejo por mais sexo. Conte a seu parceiro sobre suas fantasias. Ouça o que seu parceiro fantasia. Algo aparece surpreendente? Este é o seu primeiro passo para sair da rotina”, explica a terapeuta sexual.

2. Compre um novo brinquedo sexual juntos

Outra maneira interessante de inovar e sair da rotina é investir em brinquedos sexuais. Converse com o seu companheiro e comprem algo que seja interessante para os dois.

3. Noite romântica

“Sexo é mental. Sexo envolve nossos pensamentos e sentimentos. Uma noite romântica é uma ótima maneira de ajudar a relaxar e criar uma sensação sexy e confiante”, ensina Melinda DeSeta.

4. Masturbação consciente

“Seu órgão sexual mais importante é sua mente”, explica a terapeuta. Desta forma, ela recomenda brincar com isso, por exemplo enviando mensagens sexy ao parceiro. “Antes de apertar o botão enviar, fale com seu parceiro. Pergunte se isso é algo que eles gostariam de receber espontaneamente pelo telefone. O consentimento é obrigatório”.

LEIA TAMBÉM