Estilo de Vida

Ficar em forma depois dos 50 é possível com estas recomendações de especialistas

Se você tem 50 anos e acha que perder peso é uma meta impossível, saiba que está muito enganada. Pelo contrário: você está num momento perfeito para aproveitar a experiência da idade e a energia de quem consegue se concentrar em si mesma para realizar o objetivo que quiser.

 

Leia também

 

Recomendados

Como perder peso depois dos 50

À medida que envelhecemos, certos processos exigem mais tempo e esforço do que antes — assim como a perda de peso. Isso acontece porque, a partir dos 50, a produção de alguns hormônios diminui, a massa muscular se perde e as necessidades nutricionais mudam.

 

Coma proteínas

Todas as pessoas que desejam perder alguns quilos a mais devem aumentar a quantidade de proteína do dia. Mas, a partir dessa idade, é ainda mais importante, porque a perda de massa muscular retarda o metabolismo.

 

Evite açúcar e frituras

Os alimentos devem ser grelhados, assados, fervidos ou cozidos no vapor para não adicionar gordura ao corpo.

No caso do açúcar, é preferível que você procure substitutos saudáveis, ​​como a estévia, para diminuir o risco de desenvolver diabetes.

 

Durma 8 horas por dia

Essa dica tem sido repetida por especialistas em perda de peso há anos e por um bom motivo. O fato de não dormir o suficiente pode afetar o apetite do dia seguinte e o gasto metabólico.

 

Faça exercícios de força

Os especialistas recomendam o treinamento de força, pois retarda a perda muscular. Mas não devemos nos esquecer dos exercícios cardiovasculares entre quatro e seis vezes por semana.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM