Saúde e Bem-estar

7 bebidas à base de ervas para combater a ansiedade

As bebidas à base de ervas fazem parte da medicina tradicional e são obtidas a partir de certas frutas ou ervas aromáticas inseridas na água quente. E, atualmente, há evidências de que elas podem reduzir os sintomas de ansiedade devido aos seus efeitos sedativos. Saiba mais:

 

Leia também

 

Recomendados

Ginkgo biloba

É uma planta medicinal originária da Ásia cujas folhas têm sido utilizadas há mais de 2 mil anos contra diversas enfermidades, principalmente relacionadas ao cérebro e ao fluxo sanguíneo.

A infusão de ginkgo biloba combate a ansiedade e melhora a atenção e a memória. Também previne problemas de visão em pessoas com diabetes e hipertensão.

  1. Docinho do céu: a receita de sobremesa super cremosa que vai te encantar

Erva-doce

A infusão de erva-doce tem sido tradicionalmente usada em problemas do sistema digestivo. É expectorante e atua como relaxante muscular. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

 

Kava

À medida que os níveis de ansiedade e estresse continuam aumentando em todo o mundo, um número crescente de pessoas tem consumido kava, uma erva usada para reduzir a ansiedade, a tensão e a insônia. O seu sabor é bastante amargo e a sua consistência é espumosa. Por isso, é aconselhável beber o mais rápido possível.

 

Flor-de-cone

É considerada uma planta medicinal por possuir diversas propriedades, como aminoácidos, fibras e minerais, que fortalecem o sistema imunológico prevenindo resfriados e doenças respiratórias. Ele também tem características antibacterianas e anti-sépticas, por isso ajuda a combater infecções.

 

Caruru-azedo

É um excelente antioxidante, fornece vitamina C e beneficia o sistema imunológico. Tem efeito diurético, por isso é recomendado para pessoas com hipertensão. Também alivia o estresse e a fadiga.

 

Camomila-alemã

Dos chás e infusões de ervas, é o mais utilizado contra desconfortos gastrointestinais. Possui efeitos anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Aplicado topicamente, é muito eficaz contra irritações oculares.

 

Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é muito rica em vitamina C e carotenos (precursores da vitamina A). Ele também contém minerais como ferro, potássio e cálcio. É usado para aliviar a digestão pesada e é considerado um bom relaxante muscular.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM