logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 03/03/2021

5 rituais de beleza aprovados por estilistas que estarão com tudo em 2021

Por : Redação

Existem inúmeros rituais de beleza simples para fazer em casa durante a pandemia. Deixar “o extra” de lado — como camadas e mais camadas de maquiagem para uma simples videochamada — é apenas o começo. A ideia é se adaptar à tendência descontraída que conquistou 2021. Saiba mais:

 

Leia também

 

Refresque a sua pele

Embora tenha se tornado viral no TikTok nas últimas semanas, vários dermatologistas e estilistas confirmaram que essa tendência de cuidados com a pele é um dos melhores rituais de beleza que você pode fazer com segurança em casa.

Essa prática não tão incomum é conhecida como glazeamento da pele. Para alguns, pode parecer extremamente assustador, enquanto outros podem vê-lo como um tratamento refrescante. Mas a verdadeira questão: é eficaz?

De acordo com o portal Pop Sugar, quando se trata de reduzir a inflamação, sim. Mas o contato direto ou prolongado do gelo na pele pode causar danos ao longo do tempo.

Em vez disso, os especialistas recomendam o uso de um rolo facial ou produtos para a pele ajustados a baixas temperaturas, mas com alguma moderação. O resultado será revigorante e relaxante.

 

Esfolie a pele com enzimas de frutas

Se você é fã de esfoliantes químicos, vai começar a pular de alegria ao descobrir o que está vindo como tendência: enzimas de frutas são a última onda de esfoliantes químicos que não são abrasivos.

 

Encha-se de cor

Todos nós poderíamos nos beneficiar de uma dose de cores vivas em nossas vidas diárias, especialmente depois de quase um ano de medidas de distanciamento social terem passado.

É por isso que essa tendência defende adicionar tons divertidos e ousados ​​à sua rotina de maquiagem. O principal objetivo é divertir-se e libertar o seu lado criativo. No final do dia, os rituais de beleza devem trazer alegria principalmente para você.

 

Experimente o skinimalismo

Uma tendência encorajadora a emergir da pandemia é a mudança massiva na mídia social para mostrar versões mais autênticas de nossas vidas. Desde iniciar conversas honestas sobre saúde mental até compartilhar fotos dos nossos dias em casa, tem sido uma lufada de ar fresco inegável.

O que nos leva ao “skinimalismo”, uma nova tendência que se concentra em celebrar sua pele real, sem filtros, com ou sem maquiagem, que se encaixa perfeitamente nessa categoria.

O equilíbrio entre maquiagem e pele nua ajuda a normalizar a tez imperfeita e alivia a pressão para ser maravilhosa. É, sem dúvida, um dos rituais de beleza mais saudáveis ​​dos últimos tempos.

 

Ouse com penteados bagunçados

Um dos rituais de beleza que mais foi levado em conta durante esta pandemia e que ainda está em vigor neste momento em 2021 é o fato de adotar penteados caseiros simples e bagunçados como parte de uma normalidade em termos de estilo.

O coque e o rabo de cavalo eram básicos antes, mas agora podem ser vistos como algo bastante estilizado, especialmente se você adicionar um toque de glamour.

Este ritual serve não só para parecer confortável e estiloso em qualquer situação, mas também para tirar a pressão de ter que estar sempre bem penteado quando sai para tomar um café com os amigos ou simplesmente para buscar comida no supermercado.

 

Leia também