Estilo de Vida

5 vegetais para plantar no jardim e ter ingredientes frescos

Unsplash

Embora possa parecer complicado, criar a sua própria horta não é nada difícil. Você só precisa de alguns vasinhos para cultivar ingredientes saborosos.

ANÚNCIO

E o melhor de tudo: você não precisa ter experiência em jardinagem. Basta seguir as instruções que apresentamos para poder colher os seus vegetais frescos:

 

Recomendados

Leia também

 

Cebolinha

Ao cortar uma cebolinha, guarde os últimos cinco centímetros do caule, incluindo as raízes, e coloque-os em água num local quente e ensolarado. Você verá que a sua cebolinha crescerá novamente em questão de dias. Substitua a água a cada poucos dias para mantê-la fresca e em constante crescimento.

 

Cogumelo

Você só precisa do caule do cogumelo para este divertido experimento de jardinagem. Cubra o caule no chão, deixando apenas um pequeno pedaço saindo do topo. Regue dia sim, dia não. E pronto.

 

Pimentão

Plante pimentas num vasinho cheio de terra e mantenha-o no parapeito da janela sob a luz solar direta. Algo para se ter em mente em relação ao espaço é que os pimentões podem brotar muito rapidamente, mas exigem pouca manutenção. Então você terá uma nova safra em pouco tempo.

 

Abacate

A primeira coisa que você deve fazer é limpar sua semente grande muito bem e colocar quatro palitos de dente bem espaçados nela, equilibrando-a numa jarra de vidro cheia de água. Coloque-o sob a luz direta do sol e troque a água a cada dois dias. Dentro de algumas semanas, a semente se abrirá e os caules começarão a criar raízes.

 

Coentro e manjericão

Pegue uma haste longa e remova as folhas de baixo, deixando algumas no topo. Em seguida, coloque em um copo d’água e deixe em um local ensolarado, mudando a água a cada poucos dias até que as raízes comecem a crescer. Assim que isso acontecer, plante-o em um vaso com terra.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias