Estilo de Vida

5 sinais de que seu parceiro não respeita você como deveria

Num relacionamento, nada é mais importante do que o respeito. Afinal, ele é um dos pilares para o crescimento de ambas as partes. No entanto, às vezes há sinais que indicam que você pode estar presa numa relação não muito agradável.

O desrespeito pode assumir várias formas, mas geralmente tem o mesmo resultado: estudos têm mostrado que é um dos principais motivos de um término.

Saiba mais sobre o assunto:

 

Leia também

  1. Casal transforma ônibus de dois andares em casa super aconchegante
  2. Mulher gera bebê para seu irmão que gastou mais de R$ 200 mil em fertilização in vitro
  3. Noiva que tinha câncer realiza seu sonho de casar 10 dias antes de morrer

 

Ele usa as suas inseguranças contra você

Em um relacionamento, você deve se sentir segura o suficiente para se abrir, compartilhar pensamentos profundos e se apoiar no seu parceiro.

Portanto, se alguma vez ele usar as coisas que você compartilhou contra você, é um sinal de que ele não te respeita.

 

Ele usa palavras rudes e desagradáveis

“Gritos, xingamentos e ameaças… O abuso verbal é um sinal significativo de desrespeito num relacionamento”, diz a psicóloga Carla Manly.

Ele também pode vir na forma de piadas que fazem você se sentir mal. “Provocação e sarcasmo são sinais sutis de que seu parceiro não a respeita”, acrescentou. “Embora o humor deva fazer parte de qualquer relacionamento saudável, não deve ser usado dessa forma.”

 

Ele não valoriza o seu tempo

Se é sempre você quem muda os seus planos para acomodar os do seu parceiro ou se ele nunca parece interessado no que é importante para você, há um sinal de desrespeito.

 

Eles não permite que você tenha privacidade

Em um relacionamento respeitoso, vocês dois continuam sendo indivíduos livres para tomar as suas decisões e perseguir os seus sonhos.

“Um parceiro pode mostrar desrespeito se não lhe der tempo para si mesmo e exigir que você explique qualquer atividade que faz sem ele”, diz Manly. “Ele também pode bisbilhotar os seus pertences, como o seu e-mail ou o seu diário.”

 

Ele ignora os seus limites

Os relacionamentos saudáveis ​​têm a ver com estabelecer e respeitar os limites dos outros. Portanto, se o seu parceiro os ignora, fica claro que o desrespeito está em jogo.

Além disso, o cruzamento de limites pode assumir várias formas e, frequentemente, piorar com o tempo. “Quer ele esteja pedindo dinheiro emprestado e não pagando de volta ou invadindo o seu espaço pessoal, nenhuma dessas atitudes deve ser permitida”, afirma a psicóloga.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM