Estilo de Vida

Estes são os 8 alimentos mais recomendados para queimar a gordura abdominal

A gordura abdominal é uma das mais difíceis de queimar, pois não depende apenas da atividade física, mas também da dieta. Ou seja, para conseguir uma “barriga chapada”, é fundamental levar uma vida saudável em todos os aspectos.

Uma boa alimentação conta com moderação e macronutrientes de alimentos saudáveis. Depois de entender isso, podemos passar para algumas dicas específicas que ajudarão você a fazer uma mudança positiva:

 

Recomendados

Leia também

 

Iogurte

Esse alimento ajudará a produzir as bactérias benéficas das quais o seu corpo precisa para melhorar a digestão e reduzir a gordura.

 

Banana

Embora seja um alimento rico em carboidratos, é perfeito para promover um abdômen plano. Isso se deve ao seu alto teor de potássio, ideal para a eliminação de líquidos.

 

Melancia

Como a banana, possui alto teor de potássio e evita a retenção de líquidos. Além disso, alguns estudos sugerem que é ideal para eliminar carboidratos.

 

Aveia

Os benefícios da aveia são múltiplos, tanto que ela é considerada um alimento ideal para controlar o peso. O seu alto teor de fibra solúvel ajuda a melhorar a digestão e a controlar os níveis de açúcar no sangue.

 

Nozes

É rico em fibras e, como a aveia, ajuda na digestão e no controle da gordura corporal.

 

Mamão

É uma fruta ideal para fortalecer o sistema imunológico e beneficia na queima de gorduras, pois é rica em enzimas proteolíticas que promovem a digestão.

 

Camomila

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, ajuda a controlar a inflamação do abdômen, um dos problemas mais comuns devido à irritação.

 

Chocolate amargo

Chocolates com mais de 60% de cacau são ideais para fornecer antioxidantes que reduzem a inflamação da barriga.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM