Estilo de Vida

5 sintomas da ansiedade que poucas pessoas entendem

A ansiedade faz com que você se comporte de uma certa maneira. E, mesmo que você deseje o contrário, não pode evitar certos hábitos. Isso pode fazer com que as pessoas não entendam por que você reage da maneira como reage.

Aqui estão algumas coisas que você pode identificar — e tentar evitar:

 

Recomendados

Leia também

 

Obsessão

Talvez você fique obcecada com uma conversa que teve na semana passada ou com a forma como o seu chefe respondeu à última mensagem que você enviou.

Seja o que for, é difícil para as pessoas sem ansiedade entenderem por que você está tão presa a coisas que são tão simples para elas.

 

Você se prepara para o pior cenário

Antes de sair para um encontro, você está convencido de que tudo vai dar muito errado. Se for viajar, imagina que sofrerá um acidente fatal; quando fica doente, tem medo de ser algo sério.

A lista é infinita, e para outros parece besteira. Mas, para você, são medos reais.

 

Você repete conversas continuamente em sua mente

Você não consegue tirar as palavras da sua cabeça e sempre se pergunta se algo estava errado ou se deveria ter dito outra coisa.

Isso pode te consumir por dentro, mas você deve sempre se lembrar de que é a sua ansiedade que está causando esse desconforto e que provavelmente está tudo bem.

 

Você acha que a culpa é sua

Normalmente, quando as pessoas não respondem a você o mais rápido possível, você pensa que é sua culpa. Você sempre acha que fez algo errado, quando provavelmente eles são péssimos para se comunicar ou apenas têm outras coisas para fazer que não têm nada a ver com você.

 

Você se compara constantemente

Você vê nas redes sociais que pessoas da sua idade estão conseguindo o emprego dos sonhos e começando uma família. Isso faz sua cabeça explodir, porque você pensa que não está fazendo a coisa certa.

Você sabe que não deve se comparar com os outros porque cada um segue seu próprio ritmo, mas às vezes sua ansiedade toma conta e você não consegue evitar.

Os outros provavelmente não pensam sobre o que você está fazendo ou não, mas você se preocupa se algum dia chegará à altura deles e se seus objetivos um dia se tornarão realidade.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM