Estilo de Vida

5 dicas para melhorar a concentração e não se distrair no trabalho

Unsplash

Com o avanço da tecnologia, vimos muitos avanços no campo profissional. Porém, isso também afetou o nosso cérebro, já que é cada vez mais difícil focar numa única coisa por muito tempo. A seguir, você confere algumas dicas para melhorar a concentração.

ANÚNCIO

 

Leia também

 

Recomendados

Estabeleça uma rotina

O planejamento das atividades e o tempo dedicado a elas podem nos ajudar a melhorar a concentração. Aprender a definir horários é algo mais do que necessário nos dias de hoje.

 

Mantenha uma agenda

Ter uma agenda permite levar em conta as atividades que temos pendentes, e isso evita o esquecimento e a sobrecarga de tarefas. Uma agenda também fornece mais ordem e estrutura para a nossa vida.

 

Defina um espaço de trabalho

Muitas pessoas trabalham em casa e têm dificuldade em diferenciar os ambientes pessoais e profissionais. Para resolver esse problema e melhorar a concentração, é recomendado estabelecer um “escritório”.

Deve ser um local leve, ventilado e com poucas distrações. Se a casa for muito pequena, pode adaptar a sala de estar, a sala de jantar ou mesmo o quarto para criar um espaço de trabalho.

 

Faça pequenos intervalos

Trabalhar muito tempo nos impede de melhorar a concentração. Estudos mostram que, entre as tarefas que devemos incluir em nossa agenda, devem ser destacados intervalos de pelo menos 10 minutos. Isso ajuda a limpar a mente.

 

Mantenha a ordem

Finalmente, os especialistas recomendam manter o material de trabalho organizado e disponível. Isso evitará perder tempo procurando.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias