4 segredos para ter sobrancelhas grossas

Siga

Nova Mulher
Pexels

Já se foram os tempos em que usávamos sobrancelhas finas; hoje em dia, a moda é exibir uma sobrancelha grossa e natural. E a boa notícia é que, sim, é possível emoldurar o rosto com o volume perfeito. Basta adotar estes segredos:

 

Leia também

 

Tenha uma boa dieta

Os especialistas afirmam que o uso de vitaminas A, B, C e E, bem como a ingestão de proteínas, são hábitos que nos ajudam a ter sobrancelhas espessas.

É recomendável comer alimentos como o salmão (rico em ômega 3) e avelã (tem alto teor de botina). Ambas as substâncias promovem o crescimento dos pelos.

O kiwi é outro alimento que não deve faltar na dieta. Ele é rico em vitamina C e promove a formação de colágeno, proporcionando elasticidade e resistência aos fios.

 

Evite tocar as sobrancelhas

Para conseguir sobrancelhas espessas, é importante deixar de tocá-las. Para fazer a sobrancelha, é melhor ir a uma esteticista.

 

Use o removedor certo

Não remova a maquiagem dos olhos com o mesmo produto que você usa para o resto do rosto. Existem aqueles que são especiais para os olhos e não agridem os pelos dos cílios e das sobrancelhas.

 

Invista em soros e óleos

Os soros são essenciais para ajudar a “cultivar” sobrancelhas espessas, pois as fortalecem. Os especialistas recomendam aqueles que são naturais e livres de parabenos. Você também pode aplicar óleo de rícino ou de amêndoa com a ajuda de uma bola de algodão todas as noites.

 

Leia também