Estilo de Vida

Sem flacidez: 5 dicas para cuidar da pele enquanto você perde peso

Perder peso é o propósito de muitas mulheres para se sentirem mais à vontade com elas mesmas. Porém, existem alguns riscos nesse processo, e a flacidez é um deles. Por isso, listamos as melhores dicas para cuidar da sua pele enquanto você se despede dos quilinhos extras. Acompanhe:

 

Leia também

 

Recomendados

Consuma colágeno

Um dos efeitos colaterais da perda de peso é a perda de colágeno. Você pode incluir alimentos que contenham esse nutriente na sua dieta, como ovo, leite, nozes, cebola, peixes, tomate e iogurte.

 

Use cremes hidratantes

Para cuidar da pele é necessário mantê-la hidratada antes, durante e depois de qualquer atividade física. Cremes hidratantes são importantes porque o suor e o desgaste podem deixar sua pele ressecada e com aspecto de agredida.

 

Coma frutas e vegetais

Falamos sobre a importância da hidratação. Isso não deve ser apenas do lado de fora. Frutas e vegetais são essenciais para hidratar a pele enquanto você perde peso. Entre as frutas ricas em antioxidantes estão o morango, a melancia e a maçã verde.

Uma boa ingestão de água também é importante. Oito copos por dia é uma boa quantidade.

 

Aplique máscaras naturais

Quando perdemos peso, não só a pele do corpo sofre alterações. A tez pode ser afetada conforme o corpo se ajusta às novas rotinas. O uso de máscaras caseiras feitas de ingredientes naturais — como ovo, abacate e iogurte — é perfeito para prevenir a flacidez da pele do rosto.

 

Faça sessões de massagem

Além de melhorar a circulação, a massagem ajuda a pele a descansar após a atividade física.

Massagear-se com cremes esfoliantes é outra dica importante para cuidar da pele enquanto emagrece. Isso ajudará a remover a pele morta e a mantê-la constantemente renovada.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM