5 segredos para ter um cabelo comprido naturalmente

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Ter o cabelo comprido é o sonho de muitas mulheres. Porém, há uma série de circunstâncias que não permitem que os fios cresçam rápido — e é por isso que listamos algumas dicas sem ter que recorrer a tratamentos caros. Confira:

 

Leia também

 

Use condicionador sempre

Esse produto é essencial para o crescimento dos fios. Afinal, a sua função é selar a cutícula e depositar proteínas na fibra capilar graças à sua fórmula rica em proteínas.

 

Tome banho com água fria

A água fria traz inúmeros benefícios para evitar a desidratação capilar e os danos que nosso cabelo sofre com o uso do calor de instrumentos como secador e chapinha. A água fria ajuda a manter o cabelo hidratado e, consequentemente, auxilia no crescimento dos fios.

 

Use máscaras e óleos naturais

Máscaras e óleos naturais fornecem nutrição, o que é essencial para conseguir cabelos longos. Coco, azeitona e até óleo de mamona (este último nas pontas) contribuem para o crescimento das pontas.

 

Ingira suplementos

O tratamento do cabelo não tem que vir apenas de fora; também é importante tomar suplementos como o colágeno, que estimula o crescimento do cabelo.

 

Escove o cabelo diariamente

Escolha uma escova de cerdas naturais e penteie-a todas as noites. Essa prática ativa a circulação do couro cabeludo.

 

Leia também