logo
/ Crédito: Arquivo pessoal
Estilo de Vida 19/02/2021

Barriga solidária: mulher gera bebê para ajudar sua irmã que não pode ter filhos

Por : Da redação

A servidora pública Solana Guimarães, moradora de Belo Horizonte, teve seu sonho realizado de ter filho com a ajuda da sua irmã. Solana deseja ser mãe há mais de 10 anos, mas não conseguia realizar o sonho, pois não pode ter filhos.

Segundo informado pelo G1, ela fez nove fertilizações in vitro, engravidou seis vezes, mas nenhuma evoluiu.

“Meu problema não tem diagnóstico, é uma incompatibilidade no meu útero. Também fizemos muitos exames para ver se os embriões eram saudáveis e todos eles tiveram problema”, contou ela.

+ Maternidade

Diante disso, sua irmã decidiu ajudá-la sendo barriga solidária, mas Solana e seu marido recursaram a oferta. “Gravidez mexe muito com a vida da mulher, corpo, rotina. Minha irmã já tinha uma filha e não nos sentíamos à vontade de aceitar que ela gerasse nosso filho. Para não dar trabalho pra ela mesmo”, contou.

Só que em 2020 o casal decidiu concordar com a proposta e Anaterra Guimarães, de 38 anos, irmã de Solana, gerou o bebê que nasceu na última quinta-feira (18). “Me sinto realizada. Eu fiz pela minha irmã, foram muitas perdas que ela teve, sofremos bastante. Estou podendo contribuir com a felicidade dela”.

LEIA TAMBÉM