Estilo de Vida

Barriga solidária: mulher gera bebê para ajudar sua irmã que não pode ter filhos

A servidora pública Solana Guimarães, moradora de Belo Horizonte, teve seu sonho realizado de ter filho com a ajuda da sua irmã. Solana deseja ser mãe há mais de 10 anos, mas não conseguia realizar o sonho, pois não pode ter filhos.

Segundo informado pelo G1, ela fez nove fertilizações in vitro, engravidou seis vezes, mas nenhuma evoluiu.

«Meu problema não tem diagnóstico, é uma incompatibilidade no meu útero. Também fizemos muitos exames para ver se os embriões eram saudáveis e todos eles tiveram problema», contou ela.

Recomendados

+ Maternidade

  1. Giovanna Ewbank revela que teve muito medo do parto do Zyan e achava que teria cesariana
  2. Carolina Ferraz fala sobre maternidade depois dos 45 anos: “tive uma depressão agressiva”

Diante disso, sua irmã decidiu ajudá-la sendo barriga solidária, mas Solana e seu marido recursaram a oferta. «Gravidez mexe muito com a vida da mulher, corpo, rotina. Minha irmã já tinha uma filha e não nos sentíamos à vontade de aceitar que ela gerasse nosso filho. Para não dar trabalho pra ela mesmo», contou.

Só que em 2020 o casal decidiu concordar com a proposta e Anaterra Guimarães, de 38 anos, irmã de Solana, gerou o bebê que nasceu na última quinta-feira (18). “Me sinto realizada. Eu fiz pela minha irmã, foram muitas perdas que ela teve, sofremos bastante. Estou podendo contribuir com a felicidade dela».

LEIA TAMBÉM

 

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM