logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 18/02/2021

Tchau, brilho! 3 passos para controlar sua pele oleosa e ter um efeito mate

Por : Redação

Quer controlar a sua pele oleosa de uma vez por todas? Então você chegou ao texto certo. Nos próximos parágrafos, apresentaremos uma rotina de cuidados que eliminará progressivamente o brilho do seu rosto. Acompanhe:

 

Leia também

 

Remova a maquiagem

É importante usar produtos delicados com a pele. Porém, se você usa maquiagem à prova d’água, recomendamos usar toalhinhas demaquilantes para fazer a limpeza adequada. Ao cumprir este passo, você evitará o acúmulo de sebo na derme.

 

Faça uma limpeza

No caso da pele oleosa, recomenda-se limpar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, a fim de retirar as impurezas que são geradas ao longo do dia. Você pode experimentar um gel de limpeza facial.

A esfoliação, por ser um importante hábito de limpeza, também pode ser feita com produtos especializados. Este passo ajudará a remover as células mortas que se acumulam na derme e a manter os poros fechados.

 

Hidrate

Neste ponto, é muito importante usar um produto especial para pele oleosa. Caso contrário, aumentaremos a oleosidade e não conseguiremos combater de forma eficaz o brilho que ela gera.

Você pode optar por um produto que ofereça uma textura leve e que tenha fator de proteção solar (FPS) 30, o qual protege a pele dos raios UVA-UVB.

E não se esqueça de beber pelo menos dois litros de água diariamente e de cuidar da sua alimentação, o que vai ajudar a melhorar a aparência da pele e deixá-la do jeito que você sempre sonhou.

 

Leia também