Saúde e Bem-estar

Estes são os benefícios de eliminar o álcool da sua dieta por 1 mês

Unsplash

Não faltam motivos para abandonar o álcool — mas sem ser extremista. Afinal, não há mal nenhum em beber um drinque no fim de semana ou acompanhar um jantar com uma taça de vinho.

ANÚNCIO

Porém, ao deixá-lo de lado, você só tem a ganhar. Confira os principais benefícios:

 

Recomendados

Leia também

 

Diminui o apetite

Muitas pessoas que eliminam o álcool da sua dieta perdem peso, afinal, as bebidas podem ter um impacto negativo no metabolismo ao interferir na capacidade do fígado de processar gordura.

 

Melhora a qualidade do sono

Ao beber álcool, “há um aumento no sistema nervoso simpático, levando a acordar de manhã cedo ou a várias interrupções no final da noite”, explica a neurologista Meredith Broderick.

Também “faz com que as vias respiratórias colapsem com mais facilidade, de modo que as pessoas podem perceber ronco, falta de ar e até mesmo úvula inchada”.

 

Melhora a aparência da pele

A dermatologista Samantha Ellis afirma que o consumo excessivo de álcool “pode levar à dilatação e ao rompimento dos vasos sanguíneos e ao agravamento de doenças crônicas da pele, como psoríase, eczema e rosácea”.

 

Melhora a saúde mental

O psiquiatra Nzinga Harrison explica que beber álcool com moderação é bom para a saúde mental e, em alguns estudos, está até relacionado com aumento da felicidade.

No entanto, uma vez que a bebida passa da moderação, está associada a ansiedade, depressão, diminuição de energia, irritabilidade e dificuldade de concentração, entre outras coisas.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias