BBB 21: Karol Conká é criticada após usar frase racista contra os povos originários

Siga

Nova Mulher
Crédito: Globo

A participação da Karol Conká no BBB 21 é polêmica atrás de polêmica. Desta vez, a cantora usou uma frase racista contra os povos originários e foi criticada.

Em conversa com Lumena, Karol disse: “Eles aceitam migalhas. Aceitam espelhinho. Entregam as terras em troca de espelho”. Após a fala, a sister foi criticada novamente. Célia Xakriabá, militante indígena, explicou em seu Instagram porque a fala de Karol foi racismo.

“Essa fala carregada de racismo violência histórica, reforçando estereótipo do bom selvagem, que anula toda história de massacre e extermínio dos povos Indígenas, na invasão do Brasil, com projeto de colonização. Colonização não somente das mentes que se tornaram adoecidas, como também a colonização das relações, das terras. Não permitiremos assitir discursos como estes sem nos posicionar. Esse discurso na maioria das vezes são reproduzidos pelas escolas de que o Brasil foi descoberto e não invadido, reproduz ainda que nos conquistaram trocando nossas terras por espelho. Nós sabemos que essa é a primeira Fake News da história, nós não somos exatamente os primeiros a chegar, nós somos os primeiros a estar. Respeita os povos originários @karolconka, respeite a nossa história”, escreveu.

LEIA TAMBÉM