Fique de olho: estes são os sinais que indicam que seu parceiro ainda não superou a ex

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Às vezes as pessoas começam um novo relacionamento sem se esquecer do ex. E quando alguém entra numa relação antes de estar realmente pronto, é provável que as coisas se tornem um desastre.

Por isso, é importante ficar atenta se há momentos em que você nota comportamentos do seu parceiro que podem indicar isso. Saiba mais:

 

Leia também

 

Ele mantém fotos da ex

Elas podem estar na casa, na carteira ou em algum lugar escondido, e é algo que ele se recusará a se livrar porque “ainda são amigos”.

“Se você está nessa situação, expresse seus sentimentos sobre a presença da foto de forma calma, mas firme”, diz o terapeuta Raffi Bilek. “Você precisa ser direta ao deixar seu parceiro saber que não está tudo bem.”

 

Ele menciona a ex “do nada”

Se seu parceiro encontra maneiras de incluir a ex nas conversas, ele ainda pode ter sentimentos por ela. “Eu ficaria preocupado se tivesse que ouvir sobre um ex constantemente”, afirma a chefe de conselhos do site de namoro eHarmony, Jeannie Assimos.

 

Ele te compara com a ex

“Quando você faz sugestões para mudar o comportamento do seu novo parceiro, você está tentando substituir emocionalmente seu ex”, explica Jeannie. Se o seu parceiro está tentando fazer com que você seja alguém que você não é, definitivamente é preciso discutir o tema.

 

Ele sempre interage com a ex nas redes sociais

“Se seu parceiro está constantemente acompanhando as redes sociais da ex, eu me pergunto se ele realmente superou”, diz a terapeuta Alisha Powell. Uma coisa é ser amigo nas redes sociais, outra coisa é reagir emocionalmente.

 

Ele se emociona ao falar sobre a ex

A maneira como seu parceiro fala sobre o ex lhe dará uma ideia de como ele pode se sentir em relação a ela. “Se seu parceiro fica emocionado, é provável que haja sentimentos não resolvidos que ainda precisam ser tratados”, diz a psicóloga Sabrina Romanoff.

 

Ele conta histórias que envolvem a ex

É um sinal vermelho quando a maioria das histórias do seu parceiro envolve a ex. O psicoterapeuta Cat Blake diz que “isso significa que eles não se separaram emocionalmente; ou não têm conteúdo suficiente para a vida solitária; ou continuam a interpretar o mundo como se ainda estivessem nesse relacionamento”.

 

Leia também