logo
/ Crédito: Pexels
Estilo de Vida 11/02/2021

Truques para maquiar os lábios e conseguir um look rejuvenescido

Por : Da redação

É natural que, com o passar dos anos, nossos lábios percam um pouco de volume, mas isso só pode ser corrigido com um pouco de maquiagem bem aplicada.

Para isso, é essencial ter os produtos certos, bem como seguir as técnicas corretamente. As maquiagens que desviam nossa aparência costumam conter erros no aplicativo ou são consequência de não termos as ferramentas certas.

Os lábios podem ficar lindos com técnicas como forro, aplicação de fosco ou o uso de gloss, mas tudo depende do efeito que você deseja obter.

Porém, não há com o que se preocupar, aqui explicaremos cada um dos detalhes que você deve atender ao aplicar a maquiagem, bem como a técnica precisa que deve ser aplicada.

Truques que você deve seguir para maquiar os lábios e conseguir um efeito rejuvenescedor

Para começar uma boa maquiagem, devemos ter expectativas claras para que tudo resulte com um acabamento profissional.

Nesse sentido, seus lábios são a tela e embora com a maquiagem possamos dar volume, não devemos exagerar.

Hidratação

Se você tiver tempo suficiente, uma boa preparação labial ajudará muito. Você pode fazer uma esfoliação leve e aplicar hidratantes algumas horas antes da maquiagem.

Limpa muito bem

Para iniciar a maquiagem é importante que a boca esteja completamente limpa. Remova qualquer creme ou bálsamo que você tenha.

Aplicar base

O primeiro passo da maquiagem é unificar a pele o máximo possível. Nesse sentido, o que devemos usar é a mesma base que usamos para o rosto.

Não use corretivo, pois este é mais claro que a base e vai acabar dando um contraste indesejado.

Aplique a base ao redor da boca deixando tocar um pouco a linha interna dos lábios.

Faça uma boa seleção de delineador

Caso queira delinear, procure o eyeliner que combina com o tom do batom que você vai usar, pode ser um ou dois tons mais escuro, e certifique-se de que sua fórmula esteja seca para evitar que se mova.

Lábio

Selecione um batom com o tom certo para sua pele. Embora não haja limitações nos tons que você escolhe para o seu look, leve em consideração que o nude ajuda a ter um estilo mais rejuvenescido.

Para não ter um estilo tão forte, pegue um delineador de tom semelhante e desenhe pequenas linhas para misturar onde precisar.

Limpe

É hora do toque especial para conseguir aquela limpeza que toda maquiagem exige. Use um pincel bem pequeno e chato, pegue um pouco de base (deve ser exatamente igual ao que você usou no início) e passe ao longo das bordas para remover imperfeições.

LEIA TAMBÉM