Saúde e Bem-estar

Descubra os benefícios de beber água com limão diariamente

Água com limão está na moda hoje em dia. Muitos restaurantes passaram a servi-la, e algumas pessoas começam o dia com um copo dessa bebida em vez do café.

Não há dúvida de que limões são deliciosos. Mas adicionar seu suco à água traz benefícios? Sim. Muitas pesquisas relacionadas aos nutrientes dos limões e sua combinação com a água têm rendido maravilhas no campo da saúde e até mesmo da beleza. Saiba mais:

 

Recomendados

Leia também

 

Promove hidratação

A água é a melhor bebida para hidratação, mas algumas pessoas não gostam do sabor dela sozinha. Adicionar limão melhora o gosto da água, o que pode ajudar a beber mais e, portanto, ficar mais hidratada naturalmente.

 

É uma boa fonte de vitamina C

As frutas cítricas, como o limão, são ricas em vitamina C, um antioxidante primário que ajuda a proteger as células dos radicais livres prejudiciais.

Você também deve ter ouvido que a vitamina C pode ajudar a prevenir ou limitar a duração do resfriado comum em algumas pessoas.

Além disso, pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, derrames e diminuir a pressão arterial.

 

Ajuda na perda de peso

Isso mesmo, também tem benefícios cosméticos.

Os antioxidantes polifenóis encontrados em limões reduzem significativamente o ganho de peso em ratos que se alimentavam em excesso.

Embora os mesmos resultados devam ser comprovados em humanos, é evidência de que a água com limão ajuda na perda de peso.

Se é porque as pessoas estão simplesmente bebendo mais água e se sentindo saciadas ou se é do próprio suco de limão, não está claro, mas o que importa é que funciona para isso.

 

Melhora a qualidade da pele

A vitamina C encontrada no limão pode ajudar a reduzir as rugas da pele, bem como a aparência seca do envelhecimento e os danos causados ​​pelo sol.

É controverso como a água melhora a pele, mas uma coisa é certa: se ela perde a umidade, fica seca e sujeita a rugas.

 

Ajuda a digestão

Beber esta saborosa bebida ao acordar pode ajudar o seu sistema digestivo a se movimentar, sendo um dos benefícios mais importantes desta bebida.

A medicina ayurvédica diz que o gosto azedo do limão ajuda a estimular o seu agni. Isso inicia o sistema digestivo, permitindo digerir os alimentos com mais facilidade e ajudando a prevenir o acúmulo de toxinas.

 

Previne pedras nos rins

O ácido cítrico dos limões pode ajudar a prevenir pedras nos rins. O citrato, um componente do limão, paradoxalmente torna a urina menos ácida e pode até quebrar pequenas pedras.

Beber água com limão não só lhe dá esse benefício, mas também o líquido de que você precisa para ajudar a prevenir ou eliminar pedras.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM