Cuidados com o cabelo após pintá-lo para manter o tom e deixar os fios hidratados

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Depois de tingir o cabelo, é muito importante tomar uma série de cuidados para mantê-lo saudável. Por isso, listamos algumas dicas básicas que você deve seguir depois de submeter seus fios à tintura. Confira:

 

Leia também

 

Use um shampoo especial

Depois de tingir os cabelos, é recomendável trocar o shampoo e não lavar os cabelos com o mesmo de sempre. Seus fios precisam de um produto para cabelos tingidos, idealmente para o tom escolhido. Ele vai manter o cabelo protegido, hidratado e com uma cor vibrante e viva por muito mais tempo.

 

Evite lavá-lo constantemente

É importante que você evite lavar o cabelo várias vezes por semana, pois isso pode causar perda de cor. Lavá-lo duas vezes por semana é o suficiente. E tente aplicar óleos naturais, como azeite ou óleo de coco, para mantê-lo brilhante e saudável.

 

Usa protector capilar

O protetor de cabelo é vital após o clareamento ou tingimento, pois serve como escudo térmico que protege contra o calor. Além disso, ajuda a manter as pontas saudáveis.

 

Evite água quente

Você deve ter muito cuidado para não lavar o cabelo com água quente, pois isso faz com que a cor desbote mais rapidamente. Por isso, certifique-se de que a água está, pelo menos, morna.

 

Evite secadores e chapinhas

A tintura torna o cabelo mais quebradiço. Portanto, submetê-lo ao calor de chapinhas e secadores vai danificar os fios e causar pontas duplas. Deixe o cabelo secar naturalmente.

 

Faça uma dieta adequada e beba muita água

Acredite: beber muita água e consumir os alimentos certos ajuda a manter seu cabelo brilhante e cheio de vida.

 

Leia também