logo
/ Crédito: Pexels
Estilo de Vida 06/02/2021

Aqui está o que é necessário saber sobre como remover a maquiagem corretamente

Entenda o que é necessário saber sobre como remover a maquiagem corretamente!

A maquiagem destaca nossa beleza, mas muitas vezes dormimos com ela e subestimamos a importância de limpar o rosto adequadamente. Mostramos como você pode remover a maquiagem corretamente e por que isso é tão importante.

Na verdade, os produtos que utilizamos para tapar os poros, realçar os olhos ou fazer sobressair os lábios funcionam perfeitamente, mas também devemos retirá-los perfeitamente antes de ir para a cama.

Os resíduos químicos deixados durante a noite podem fechar nossos poros, contribuir para o aparecimento de espinhas, murchar nossa pele e torná-la opaca e opaca.

1. Para retirar a maquilhagem lave primeiro o rosto com água à temperatura ambiente

Você pode pensar que para remover a maquiagem precisa de água quente ou muito fria. Em ambas as opções, podemos obter uma pele mais lisa e remover os resíduos químicos da pele.

A verdade é que se trata de um erro grave que atinge a nossa pele e pode até acelerar ou acentuar o aparecimento das rugas.

A primeira coisa que você deve fazer para tirar a maquiagem é lavar o rosto com água em temperatura ambiente e sabão neutro. Isso contribuirá para uma pele saudável e ajudará você a se livrar dos resíduos químicos naturalmente.

2. Use um removedor de maquiagem que seja compatível com seu tipo de pele

No mercado podemos obter uma grande variedade de removedores de maquiagem. Não escolha um ao acaso.

Todos nós temos diferentes tipos de pele. Preste atenção se sua pele é oleosa ou seca e com base nisso compre o produto que mais se adequa ao seu rosto.

3. Começa com os olhos

Os olhos são a parte do rosto que contém a maioria dos produtos químicos. Geralmente aplicamos sombras, eyeliner e máscaras com grande quantidade de substâncias.

Para remover a maquilhagem de forma adequada deve-se começar retirando a tinta desta zona e certificar-se de que a removeu bem e depois continuar com o resto do rosto.

3. Não esfregue a pele com força

O que sua pele menos precisa ao remover a maquiagem é a agressividade que uma fricção muito forte pode gerar. Isso não apenas impedirá que a sujeira saia facilmente, mas também será uma agressão à pele.

Aplique o demaquilante com algodão e vá liberando suavemente os produtos químicos e a sujeira que podem ter se acumulado durante o dia.

É a maneira mais correta de tirar a maquiagem sem afetar a pele e, ao contrário, tem uma quebra e pode ficar fresca e brilhante.

4.Use tônico facial

Um dos maiores erros que você pode cometer neste procedimento de limpeza é apenas remover a maquiagem como uma ferramenta para livrar sua pele de resíduos. Usar um bom tonico também é de extrema importância.

Tonificar a pele antes de ir para a cama nos ajudará a eliminar qualquer resíduo de maquiagem que possa ter permanecido após a aplicação do produto limpo. Além disso, ajuda-nos a equilibrar o pH da nossa pele e a recuperar o conforto de que necessita.

5.- Aplicar hidratante

Um último ponto na hora de tirar a maquiagem é que, após a limpeza, você aplica um hidratante. Uma etapa final e eficaz para uma limpeza profunda é nutrir sua pele e certificar-se de que, estando livre de todos os produtos químicos, ela está pronta para uma boa hidratação que permite se nutrir durante a noite e estar preparada para parecer perfeita e radiante no dia seguinte.

LEIA TAMBÉM