logo
/ Crédito: Entenda a moda / Pinterest
Estilo de Vida 06/02/2021

Looks minimalistas que provam que você não precisa ter um armário gigante para ser elegante

Apenas usando looks minimalistas, você pode construir uma estética atemporal e muito elegante

Por : Da redação

Não há melhor lugar para aplicar o ditado que menos é mais do que na moda. Isso se reflete perfeitamente na corrente de looks minimalistas que prevalece há alguns anos e é perfeita para quem não quer investir grandes orçamentos.

Além disso, a corrente já é um realidade para praticantes e fashionistas que sabem que os guarda-roupas devem ser 80% básicos e o restante em tendências ao gosto pessoal, para que haja sempre algo para vestir sem abrir mão da elegância.

Essa proposta estilística foca “na simplicidade, atemporalidade, cores neutras, estética casual e alfaiataria clássica”, segundo Hola .

Por isso, suporta milhares de combinações versáteis com poucas peças de roupa, sem ser monótona ou simples, desde que saiba tirar partido disso.

Looks minimalistas e elegantes para o dia a dia

Monocromático

Existem cores que fazem sucesso independentemente da estação, clima, eventos e tendências. Por exemplo, preto, branco ou bege, que deve sempre apostar porque combinam com tudo.

Ter várias peças dessas paletas de cores evita que as mulheres façam escolhas de cores muito arriscadas que depois não sabem combinar ou não acertam em cheio para diferentes tipos de ocasiões.

Nesse sentido, é importante ter pelo menos um look totalmente preto.

.

+MODA

Terno de negócios

Da mesma forma, os ternos femininos podem ficar lindos apenas com a incorporação de três peças de roupa. Saia ou calça, o blazer e a camisa que vai por baixo.

A partir disso, abre-se um leque bastante amplo de possibilidades de modelagem, além de economizar tempo, seja simples, elegante e clássico, que se encaixa perfeitamente na hora de montar looks minimalistas.

.

Vestidos

Mas nenhum supera um bom vestido, já que sua “versatilidade e funcionalidade são capazes de criar looks adaptáveis ​​a qualquer situação estilística com uma só peça”, explica a Holla.

Da mesma forma, em tons neutros podem ser usados ​​durante todo o ano, basta trocar as peças que complementam o traje, como sandálias baixas no verão e botins de couro mais um casaco para o outono-inverno.

.

Jeans reto

Se existe um corte que nunca sai de moda entre os jeans, é reto, pois seu formato favorece qualquer tipo de corpo, pois alonga as pernas e diminui o volume dos quadris.

Isso o torna essencial em qualquer guarda-roupa e as opções são inúmeras. Parece extraordinário com outros fundamentos, como uma camisa branca sem tecido rígido ou ombreiras, com botões delicados e um pouco oversize.

Outro modelo que também faz sucesso apesar do fato de que as tendências deste 2021 sejam os jeans largos, são os jeans skinny ou skinny que são a base de muitos looks, assim como leggings pretas ou de couro.

.

Suéter

Os suéteres também possuem uma estética bastante sóbria e podem ser combinados em infinitas possibilidades, mas para que esse requisito seja atendido devem ser em uma única cor e sem detalhes marcantes ou fanfarras que desviem do básico.

Há opções como a gola olímpica que voltou há alguns anos e voltou a se firmar como um ‘must’ que não sai mal tanto em sua versão profissional quanto social.

.

LEIA TAMBÉM