A barriga inchada costuma ser causada pelo excesso de comida. O problema também pode ser consequência do estresse, do período menstrual e do acúmulo de gases ou líquidos.
ANÚNCIO
Por sorte, há chás que ajudam a contornar essa situação. Saiba quais são eles:
Leia também
https://www.novamulher.com/bem-estar/2021/02/03/alimentos-que-voce-deve-evitar-durante-menstruacao-para-nao-sentir-dor-nem-inchaco.html
Chá de camomila
A infusão com camomila é um clássico para conseguir uma boa digestão e evitar o excesso de gases na barriga. Essa bebida acelera o processo digestivo devido ao seu poder estimulante do metabolismo. Além disso, é relaxante e diminui o estresse e a ansiedade.
ANÚNCIO
Chá de gengibre
O gengibre é popular graças às suas propriedades medicinais contra problemas digestivos e abdominais. Essa planta pode ser eficaz no alívio de náusea, cólica e indigestão.
Chá de menta
A infusão do chá de hortelã ajuda a movimentar o gás acumulado no corpo, o que reduz a inflamação da região abdominal. É uma das bebidas naturais mais eficazes: especialistas afirmam que beber uma xícara todos os dias após cada refeição pode melhorar a distensão abdominal.
Chá de louro e canela
Preparar uma deliciosa infusão de louro e canela é outra boa solução para melhorar a digestão e evitar a inflamação da barriga. Basta usar alguns paus de canela e algumas folhas de louro. Você pode beber esse chá de todas as madrugadas.
Chá de malva
A infusão de malva é poderosa. Essa bebida é diurética e anti-inflamatória da mucosa gástrica. Também previne a constipação. Mais uma coisa: acalma a garganta, ajuda a respirar normalmente e prevene gripes e resfriados.
Chá verde
A infusão de chá verde ajuda a regular os problemas estomacais e a tratar os problemas de pressão arterial. Além disso, é rica em antioxidantes e oferece muitos outros benefícios.
Tem um efeito relaxante no sistema circulatório. Por isso é uma das plantas mais recomendadas para o tratamento de episódios de aumento da pressão arterial.
Leia também
https://www.novamulher.com/bem-estar/2021/01/28/alimentos-que-voce-deve-comer-para-ter-uma-boa-defesa-e-nao-adoecer.html