Estilo de Vida

Insônia no verão? Confira estas dicas para dormir bem durante os dias mais quentes

Unsplash

Durante o verão, o tempo muda e a temperatura aumenta consideravelmente, tanto de dia quanto de noite — o que, sem dúvida, afeta o nosso descanso.

ANÚNCIO

Vários estudos mencionam que um bom sono melhora a qualidade de vida, e sabemos que o início do sono está ligado à queda da temperatura corporal. É por isso que, durante o verão, a incidência da insônia aumenta.

 

Recomendados

Leia também

 

Recomendações para descansar bem

Entre as recomendações para ter um bom sono durante os dias mais quentes está a manutenção da rotina do sono, que se resume em adaptar o nosso estilo de vida.

Existem pontos muito simples que podemos usar para descansar perfeitamente e evitar a insônia de verão. Entre eles, criar um ambiente propício ao descanso, evitando estímulos externos: luzes, telas, barulhos…

Você também pode evitar o consumo de certos alimentos, como café e bebidas alcoólicas ou energéticas. Evite comer, também, grandes porções de comida antes de descansar (a última refeição deve ser por volta das 20h).

Além disso, evite usar telas na cama, como celular e computador. O quarto é um local para se desligar do mundo exterior e descansar — por isso devemos privilegiar a tranquilidade do espaço.

Por outro lado, você pode planejar horários para dormir e se levantar e manter a ventilação adequada no cômodo, para que o ar flua e a temperatura fique mais agradável para relaxar.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias