Saúde e Bem-estar

Alimentos que você deve evitar durante a menstruação para não sentir dor nem inchaço

Unsplash

Existem alguns alimentos que você deve evitar durante a menstruação, pois podem causar dor e fazer você se sentir pior. É isso mesmo: é importante ter uma alimentação adequada durante “aqueles dias” para evitar desconforto e inchaço. Saiba mais:

ANÚNCIO

 

Leia também

https://www.novamulher.com/bem-estar/2021/01/31/5-habitos-que-voce-deve-adotar-antes-de-ir-para-cama-para-dormir-rapidinho.html

Recomendados

 

Frituras

Alimentos fritos não são recomendados durante a menstruação, pois os níveis de estrogênio aumentam, e esse tipo de comida é rico em gordura. Isso pode causar alterações hormonais e, consequentemente, mais sangramento e cólicas mais intensas. Além disso, pode causar cãibras na região abdominal inferior.

 

Cafeína

O consumo de café nesses dias deve diminuir ou ser completamente nulo, porque fará você se sentir ansiosa e angustiada. Se quiser algo quente, tome um chá de limão e gengibre, que ajudará no combate à inflamação.

 

Açúcar

Nesses dias de menstruação, o corpo oferece mais resistência à insulina, fazendo com que os níveis de glicose caiam. É verdade que os doces acalmam a ansiedade, mas seu corpo pode ter hipoglicemia reativa, fazendo com que seus níveis de açúcar no sangue caiam. Isso provoca um desejo de comer mais doces — e assim você ganhará peso.

 

Alimentos processados

Você também deve evitar alimentos processados ​​ou enlatados, pois eles podem causar inflamação e aumentar as cólicas. Portanto, evite fast-food nos dias de menstruação. Você se sentirá muito melhor.

 

Refrigerante

Você deve evitar refrigerantes, pois também pode causar dor e inchaço na região do abdômen.

 

Sal

O sal causa inchaço devido à retenção de líquidos e pode fazer você ganhar peso. Tente comer alimentos sem muito tempero, e esses dias serão menos dolorosos e traumáticos.

 

Leia também

https://www.novamulher.com/bem-estar/2021/01/28/alimentos-que-voce-deve-comer-para-ter-uma-boa-defesa-e-nao-adoecer.html

Tags

Últimas Notícias