As plantas de interior são resistentes e fáceis de cuidar, além de darem mais vida aos recantos da casa. Da mesma forma, elas proporcionam um bem-estar emocional, essencial para aliviar o estresse acumulado ao longo do dia.
ANÚNCIO
Você deve considerar que não precisa gastar muito dinheiro para adquirir plantas de interior. Comece com algumas simples.
Você só precisa de um pequeno vaso e um grampo de cabelo para fixar um caule em contato com o substrato. Assim você terá uma linda peça de decoração natural que, mesmo dentro de casa, ajudará a melhorar a qualidade do ar.
Leia também
Dicas para cuidar de plantas de interior
- Como todas as coisas vivas, as plantas precisam de luz. Mas atenção: plantas de interior com folhas escuras e samambaias precisam de menos luz.
- Cada espécie tem alguma necessidade de irrigação e, se fizer em excesso, a planta pode adoecer. Use água morna e, em geral, melhor em um regador com gargalo longo e fino para que alcance bem o substrato.
- As plantas de interior também adoecem com a presença de pragas. É necessário estar atento às manchas nas folhas ou à presença de sinais estranhos. Preste atenção aos fungos e pragas que são bastante comuns.
- A temperatura é uma condição importante para todas as plantas de interior. As mudanças abruptas a que às vezes são submetidas pelo condicionamento térmico as prejudicam — e podem até matar. A maioria não resiste ao frio excessivo.
- As plantas de interior requerem poda regular para mantê-las saudáveis. Em primeiro lugar, deve-se verificar o estado geral da planta, observar suas folhas e caules para detectar quaisquer sinais de deterioração.
- As folhas das plantas de interior ficam sujas, e a poeira as tornam opacas. Por isso, para mantê-los limpas, sugere-se esfregá-las com um pano umedecido com algumas gotas de glicerina.