Saúde e Bem-estar

Ideal para receitas saudáveis: este é o passo a passo para fazer leite de aveia em casa

Unsplash

O leite de aveia é a alternativa perfeita ao leite de vaca. É um dos leites vegetais mais populares e é muito semelhante em sabor, textura e consistência ao leite normal.

ANÚNCIO

Além disso, o leite de aveia tem muitos benefícios à saúde e é rico em nutrientes — como cálcio e as vitaminas B e D. É melhor para quem tem restrições alimentares, pois não contém soja, nozes nem lactose.

Se você está animada para criar seu próprio leite, siga estes passos simples para fazer essa deliciosa bebida em casa:

Recomendados

 

Leia também

https://www.novamulher.com/bem-estar/2021/01/29/4-sucos-de-frutas-ideais-para-combater-a-ansiedade.html

 

Ingredientes

  1. 1 xícara de flocos de aveia
  2. 6 xícaras de água
  3. uma pitada de sal
  4. ½ colher (chá) de extrato de baunilha

 

Modo de preparo

Comece mergulhando uma xícara de aveia em uma tigela com quatro xícaras de água por cerca de 15 minutos. Este pequeno passo vale a pena, pois depois de imerso, a aveia vai se integrar melhor aos demais ingredientes.

Após o tempo, escorra os flocos. Isso garante que o leite de aveia tenha um sabor agradável e uma textura cremosa. Em seguida, adicione duas xícaras de água, o extrato de baunilha e uma pitada de sal. Este último ingrediente ajuda a realçar o sabor do leite.

Em seguida, coloque no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Em um aparelho de baixa potência, isso pode levar mais alguns minutos, mas todos eles são capazes de alcançar um bom resultado.

Quando você notar que tem uma consistência espessa, despeje a mistura em uma peneira de malha fina em um jarro. O filtro irá pegar qualquer pedaço teimoso de aveia que se recusou a derreter na bebida láctea.

Para obter a melhor experiência, resfrie o leite de aveia por pelo menos 30 minutos antes de servir.

 

Leia também

https://www.novamulher.com/bem-estar/2021/01/28/alimentos-que-voce-deve-comer-para-ter-uma-boa-defesa-e-nao-adoecer.html

Tags

Últimas Notícias