Moda: 4 maneiras de transformar uma camisa velha em uma roupa diferente

Reciclar uma camiseta velha em uma peça diferente e chique é bom para o seu guarda-roupa e para o planeta.

Siga

Nova Mulher
Crédito: Pexels

Você conhece aquelas pessoas que, de alguma forma, conseguem transformar uma camiseta velha em uma peça diferente e descolada com apenas uma tesoura? Você está prestes a se tornar uma dessas pessoas.

Aprender a cortar uma camiseta velha que já teve dias melhores para transformá-la em algo novo não é apenas um divertido truque de festa, é uma alternativa mais ecológica para continuar comprando roupas novas.

“Reciclar uma camiseta perfeitamente boa em vez de descartá-la é algo pelo qual você deve se sentir bem”, diz Jaynee Singer, dono de uma empresa que fabrica e vende roupas recicladas. "Ao reprojetá-lo em um estilo diferente, você está desempenhando um pequeno papel na redução da quantidade de lixo que vai para aterros".

As maneiras de transformar uma camisa velha em uma roupa diferente

A seguir, a pequena empresária apresentou alguns modelos que você pode fazer em casa a partir de uma camisa velha, que lhe darão como resultado final uma peça de roupa diferente, nova e fresca.

T-shirt recortada

Deve-se começar invertendo a camisa, ou seja, deixando o avesso. Meça onde está a sua cintura natural colocando dois dedos no umbigo e marcando o ponto com uma caneta.

Tire a camisa, coloque-a sobre uma superfície plana e use uma régua para desenhar uma linha horizontal na superfície, no nível daquela marca, certificando-se de que esteja nivelada. Em seguida, use sua tesoura de tecido para cortar a linha.

Camiseta rasgada dos anos oitenta

Vista a camisa e coloque a mão não dominante sobre o peito, de forma que o dedo indicador toque a nuca. Em seguida, faça uma marca com a caneta logo abaixo do dedo mínimo. (Deve estar logo acima de onde seu decote começa.)

Tire a camisa, coloque-a sobre uma superfície plana e use uma régua para traçar uma linha reta horizontal através dessa marca, parando cinco centímetros antes de alcançar as axilas de cada lado. Esta é sua linha de partida para fazer cortes verticais.

Use a régua para desenhar linhas verticais ao longo da linha horizontal anterior. Faça-os na largura da régua, separados um do outro. Corte ao longo das linhas verticais e voila. Você também pode fazer o mesmo na área da manga para dar um toque mais ousado.

T-shirt country

Comece aparando cerca de um terço das costas da camisa. Em seguida, vire-o e coloque-o sobre uma superfície plana.

Use uma régua para encontrar o meio da costura inferior e marque-a com uma caneta. Desenhe uma linha desse ponto até onde a frente da camisa encontra a linha de corte reversa no lado esquerdo da camisa. Repita o processo com o lado direito da camisa. O resultado será uma espécie de forma de V.

Divida a frente da camisa ao meio, desenhando uma linha da ponta da costura inferior até a ponta da frente da camisa que está alinhada com o recorte nas costas. Em seguida, corte ao longo dessa linha para dividir a frente da camisa em dois retângulos.

Finalmente, corte o tecido em um ângulo ao longo das linhas que você desenhou, de forma que a frente da camisa pareça um triângulo invertido com uma fenda no meio. Use essas pontas soltas para fazer um pão.

Camiseta aberta nas costas

Vista a camisa e faça uma marca na frente, dois dedos abaixo do umbigo. Retire-a e, em vez de esticá-la com a frente voltada para cima, coloque-a de forma que a manga direita da camisa fique centrada e para cima, ou seja, na lateral. As bordas inferiores também devem estar alinhadas entre si.

Desenhe uma forma de J alongada na lateral da camisa, na parte superior, para fazer a marca nas costas nuas. Finalmente, corte ao longo da linha.

 

LEIA TAMBÉM