Estilo de Vida

Erros que você comete ao lavar o rosto e dos quais se arrependerá aos 30

Se nos últimos meses você tem notado um aumento de acne na pele, pode ser devido à maneira como você tem lavado o rosto. Afinal, o suor e o uso de máscara e maquiagem podem fazer com que a derme sofra alterações se não for mantida limpa da maneira certa.

Confira, a seguir, o que você deve evitar ao lavar o rosto para cuidar da saúde da sua pele:

 

Recomendados

Leia também

 

Usar o limpador errado

Usar o produto certo para o seu tipo de pele, seja ela seca, oleosa, sensível ou normal, pode fazer a diferença entre um rosto bonito e um com a pele irritada.

O limpador facial ideal deve remover vestígios de maquiagem, mas não deve remover a oleosidade natural da pele, pois pode causar ressecamento e até erupções.

 

Aplicar a técnica errada

Não basta molhar o rosto e passar sabonete. A forma como os produtos são aplicados também influencia a forma como reagem.

Se você usar um gel ou espuma para lavar o rosto, deve molhar a pele primeiro e usar as pontas dos dedos para massagear suavemente — sem esfregar. Por último, enxágue o rosto.

 

Usar água quente

Embora seja muito tentador usar água quente, especialmente nos dias de inverno, ela pode ser prejudicial à pele. A água quente faz com que a pele seque — o que, por sua vez, faz com que as glândulas da pele produzam mais óleos para compensar.

 

Usar uma toalha para secar

A maioria das toalhas é muito dura para o rosto, especialmente se você as esfregar na pele. É também uma forma pela qual as bactérias podem entrar na pele e causar acne.

 

Não hidratar após a lavagem

Se depois de lavar sua pele parecer muito tensa, pode ser necessário um hidratante. Ao aplicar o hidratante logo após lavar o rosto, você obtém os benefícios do produto e faz com que ele dure mais.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM