Estilo de Vida

Descubra quais são os benefícios da água de coco para o seu cabelo

A água de coco é definitivamente uma das bebidas de saúde e beleza mais subestimadas. Ela abrange muitas coisas, desde a saúde até a beleza da pele. Mas, desta vez, vamos nos concentrar nos benefícios que tem para o seu cabelo.

Portanto, se você pensa que o óleo de coco é a única coisa boa que poderia usar em seu cabelo, ficará surpresa com todos os benefícios que a água de coco tem para você. E o melhor de tudo: você pode fazer esse tratamento em casa!

 

Leia também

 

Confere brilho extra

Um enxágue feito com água de coco dá ao seu cabelo um brilho incomparável e funciona como um condicionador para reverter os danos.

Ideal para mulheres que receberam muitos tratamentos capilares ou usaram muitas tinturas e, portanto, seus cabelos parecem danificados.

Para preparar esse enxágue, comece adicionando partes iguais de água de coco, mel e iogurte em uma tigela e misture até obter uma consistência espessa.

Aplique a mistura no cabelo, distribuindo uniformemente de cima para baixo. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com um shampoo suave.

 

Controla a caspa

A água de coco também ajuda a controlar a caspa quando massageada no couro cabeludo. Suas propriedades antifúngicas realmente ajudam a reduzir a caspa e a coceira que a acompanha, deixando-o com um cabelo limpo e saudável.

Para fazer esse remédio, comece adicionando 5 colheres (sopa) de água de coco e ½ colher (chá) de óleo de mamona em uma tigela pequena e misture.

Adicione o resultado na cabeça sem distribuí-lo pelos cabelos, concentrando-se no couro cabeludo. Massageie e, quando terminar, deixe descansar por 1 hora. Depois enxágue com um pouco de shampoo suave.

Para obter melhores resultados, repita este processo uma vez por semana.

 

Previne a queda de cabelo

A água de coco é rica em potássio e outros nutrientes essenciais que evitam que o couro cabeludo perca cabelo desnecessariamente. Ao mesmo tempo, promove o crescimento de novos cabelos.

Nesta ocasião, não é necessário aplicar a água de coco diretamente no cabelo ou couro cabeludo, mas basta ingeri-la regularmente para estimular os folículos capilares.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM